Dia das Crianças é oportunidade para lojistas de Patos de Minas e região fidelizarem consumidores
O mês das crianças está próximo e as dúvidas dos consumidores já começam a surgir. Com o que presentear, onde comprar e esperar ou não por uma promoção, essas e outras perguntas são o terror de muitos na véspera da data comemorativa. No entanto os comerciantes também possuem suas preocupações. Patos de Minas cresceu e a concorrência também, sendo assim, a disputa para cativar clientes segue acirrada.
Encaixar o presente no orçamento e ainda conseguir agradar a criançada não é uma tarefa fácil. Para a consumidora, Mônica Oliveira, mãe de um menino de nove anos, presentear o filho com o que ele gosta de brincar é o mais importante. Mas apesar disso, ela opta por lojas que oferecem promoções e melhores condições de pagamento.
A Gerente Executiva da CDL Patos de Minas, Renata Teixeira argumenta sobre os resultados de ações promocionais. “A CDL participa da melhoria no nível de comércio afim de alcançar resultados positivos. A divulgação em datas comemorativas é uma das estratégias comumente utilizadas para alavancar vendas. No Dia das Crianças por exemplo, em Patos de Minas, as vendas aumentam consideravelmente para lojas de artigos infantis”.
Para o Diretor de Contas da Aspiral Comunicação, Thiago Pacheco o aumento de vendas para o público é esperado devido ao costume da compra de presentes nessas datas. “O comerciante pode perceber esses eventos, Dia das Crianças, Natal e outros, como uma oportunidade de fidelizar o consumidor, para que em outros momentos ele volte a procurar o estabelecimento”.
“Existem diversas formas de se trabalhar estratégias para determinada empresa em datas específicas. Grandes marcas promovem sorteios e viagens, realidade que pode ser adequada aos recursos do empresário local em busca de alcançar resultados. ”, finalizou Thiago.
Autor: Ascom Aspiral Comunicação