Dia do Evangélico é comemorado em Lagoa Formosa com culto realizado na prefeitura municipal

Após ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a lei 12.328, que cria o Dia Nacional do Evangélico, foi sancionada em setembro de 2010.

Notícias | Religião

30 Novembro, 2021

0

Dia do Evangélico é comemorado em Lagoa Formosa com culto realizado na prefeitura municipal


O Dia do Evangélico, oficialmente comemorado no Brasil em 30 de novembro, foi celebrado em Lagoa Formosa com um culto realizado na prefeitura municipal. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento, entre elas, o prefeito municipal Edson Machado de Andrade (Didi), secretários, vereadores, pastores e membros das igrejas evangélicas da cidade (assista vídeo na íntegra).


O Pastar da Igreja Batista Nacional, Denisron Adejanur Silva, foi o responsável por levar a palavra de Deus aos presentes no culto, sendo que o tema escolhido foi O Evangelho. Já o prefeito “Didi” ressaltou a importância do dia para a cidade, especialmente para os cristãos evangélicos. Ele também agradeceu a presença de todos que estiveram presentes ao culto, que teve início a partir das 16h00.


DIA DO EVANGÉLICO

Não há informações sobre o motivo do dia 30 de novembro ser escolhido como o Dia do Evangélico no Brasil. Após ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a lei 12.328, que cria o Dia Nacional do Evangélico, foi sancionada em setembro de 2010.

A data é uma homenagem às pessoas que seguem as religiões evangélicas. De acordo com o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os 86,8% brasileiros que se declararam cristãos, 22,2% disseram ser evangélicos.

Já uma pesquisa Datafolha, publicada em 2020, mostrou que os evangélicos somavam 31% dos brasileiros que dizem ter religião. Conforme a pesquisa, as mulheres representavam 58% dos seguidores.

Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas, cultos e encontros de música gospel. Mas, de acordo com os costumes de cada templo, a celebração pode variar.

Por Vanderlei Gontijo com informações de G1/Fotos: Clênio César 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)