Dia Internacional do Gari é comemorado em Lagoa Formosa pelo 3º ano consecutivo

A homenagem é uma iniciativa do coordenador da secretaria de obras

Notícias | Economia

16 Maio, 2019

1

Dia Internacional do Gari é comemorado em Lagoa Formosa pelo 3º ano consecutivo


As garis da cidade de Lagoa Formosa receberam nesta quinta-feira (16/05) uma homenagem especial em comemoração ao Dia Internacional do Gari. Elas ganharam como presente um churrasco oferecido pelo coordenador da secretaria de obras. Acir José dos Reis, contou que o objetivo do evento foi engrandecer a profissão que ás vezes é mal vista por parte da população.  

Ele ressaltou que a proposta de homenagear as servidoras partiu dele no ano 2017, e surgiu como uma forma de valorizar todas as trabalhadoras pela função de manter a cidade limpa. O churrasco começou a ser servido a partir das 11h00 e contou com a presença da maioria das profissionais que trabalham no setor em Lagoa Formosa. Atualmente as garis trabalham na cidade em turno diurno. A limpeza das ruas acontece de segunda a sexta-feira de 06h00 as 12h00.

O gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais das cidades e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras. O termo "gari" é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das ruas na cidade do Rio de Janeiro.  

O Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, e visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhado. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (30)

COMENTÁRIOS (1)


  • MARTA RODRIGUES DE OLIVEIRA

    Parabéns pela iniciativa!! Tão importante o reconhecimento pelo trabalho do outro...


    16/05/2019 23:03

    Responder