Dia Mundial da Atividade Física é comemorado em Lagoa Formosa

As principais ações se concentraram na orla da lagoa

Notícias | Saúde

07 Abril, 2019

0

Dia Mundial da Atividade Física é comemorado em Lagoa Formosa


A Academia da Saúde Lagoa Formosa, juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) realizaram no dia 3 de abril ações com pessoas de todas as idades para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física que é comemorado no dia 6.

As atividades tiveram início na parte da manhã com uma “caminhada da saúde”, que saiu da academia e terminou na parte da tarde com uma mobilização na orla da lagoa com profissionais de todas as áreas da saúde.

A mobilização que teve início às 17h00 contou inúmeras atividades, entre elas, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, dicas e orientações profissionais, IMC e circunferência abdominal, orientações sobre o combate a obesidade e doenças crônicas e sobre o programa tabagismo.

Para finalizar a programação foi preparada uma aula com o professor Lucas Santos. O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se no dia 6 de abril. Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (30)

COMENTÁRIOS (0)