Dia Nacional da Construção Social reúne mais de 1300 pessoas em Patos de Minas
O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado na Sábado (17/08), reuniu mais de 1300 trabalhadores da construção civil, familiares e voluntários no clube do SESI/SENAI. Realizado pela primeira vez em Patos de Minas. O evento foi promovido pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com realização do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil; co-realização do SESI e SeconciBrasil; patrocínio regional da Assenge (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos); do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Patos de Minas (Siticon); da Pizolato Construtora e Incorporadora e da Execon Construções Metálicas.
Os objetivos do dia Nacional da Consrução social foram: consolidar e ampliar nas indústrias da construção civil a atenção no campo da responsabilidade social e proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção e familiares. Este ano, o tema proposto foi: “Educação para a Vida”, em que serão abordadas questões como Família e Atitudes, Formação e Qualificação.
Foram desenvolvidas atividades voltadas para a saúde, lazer e cidadania.Occoreu sorteio de alguns brindes doados por algumas entidades e Patos de Minas. O presidente do Sinduscon, João Batista Nunes Nogueira, ressaltou a importância destas ações para proporcionar momentos de descontração e integração entre os trabalhadores da construção civil e familiares. Segundo informações da coordenadora executiva do Sinduscon, Michele Donato, os números alcançados pelo Dia Nacional da Construção Social foram os seguintes:
Público Visitante: 1358 pessoas
Voluntários: 165
Atendimentos em serviços de saúde, cidadania, lazer e educação: 3907
Parceiros da Indústria e Instituições: 51
Fornecimento de itens alimentícios: 4970
Fonte: Pedro Lucas