Dois assaltantes de banco morrem em confronto com a PM em frutal

Uma comerciante também foi morta pelos ladrões na ação

Notícias | Policiais

08 Novembro, 2018

0

Dois assaltantes de banco morrem em confronto com a PM em frutal


Uma comerciante foi morta por criminosos na madrugada desta quinta-feira (08/11) durante a fuga de quadrilha que tentou explodir caixas eletrônicos em agências de Frutal. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e dois criminosos também morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. A polícia está em busca dos autores que conseguiram fugir. Até o início da tarde, três suspeitos foram detidos.

 

A polícia contou que por volta da 1h30 aproximadamente 15 criminosos arrombaram agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no Centro da cidade, mas não conseguiram explodir caixas. Eles também tentaram invadir o Santander, mas a polícia chegou ao local. Houve troca de tiros e dois assaltantes, de idades não divulgadas, foram atingidos e morreram na hora.

Durante a fuga, os autores renderam e atiraram contra uma comerciante.

 

No local, testemunhas contaram que estavam dentro de um estabelecimento comercial quando viram cinco homens encapuzados e armados batendo na porta. Os criminosos queriam o veículo da mulher.

 

Eles atiraram contra a porta e também atingiram a vítima, que foi socorrida em estado grave. Conforme informações do Hospital Municipal Frei Gabriel, ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma adolescente de 17 anos foi baleada na perna e levada ao hospital. Ela passa bem.

 

A Polícia Militar também informou que foram encontradas munições de fuzis, submetrelhadoras, escopetas e pistolas, sendo que parte dessas armas são de uso exclusivo das forças armadas. Vidros das vitrines de algumas lojas próximas aos bancos ficaram estilhaçados ao serem atingidos durante a troca de tiros.

 

Ainda, três veículos foram roubados em Frutal, sendo uma pick-up de uma usina que foi abandonada posteriormente próximo ao pátio da Prefeitura e um carro, que também foi roubado e abandonado próximo ao cemitério.

 

Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), coronel Lupércio Peres Dalvas, a Polícia Civil e Federal já iniciaram os trabalhos de busca de vestígios e as ações da Polícia Militar também continuam na região. "Continuamos os rastreamentos. A população pode ficar tranquila, não há necessidade de parar os afazeres diários e a cidade pode funcionar normalmente. A PM está nas ruas para garantir a segurança", disse.

 

Outra vítima durante a fuga

 

Conforme a polícia, durante a fuga um dos autores renderam um fazendeiro em Planura e o fizeram refém. Ele foi levado até Bebedouro (SP) onde conseguiu fugir. Segundo o delegado do estado de São Paulo, João Vitor Silvério, o agricultor contou que foi rendido dentro da propriedade rural e levado no próprio carro até Bebedouro, onde foi deixado trancado dentro do veículo. A intenção dos ladrões era roubar outro motorista para continuar a fuga.

 

 

Entretanto, a vítima conseguiu sair do automóvel e fugiu correndo pela rodovia. A quadrilha então seguiu no mesmo carro, até que o combustível acabou. Os ladrões abandonaram o veículo, renderam duas mulheres que passavam pela pista e fugiram com o carro delas.

 

Comerciante sob mira a laser

 

Um comerciante, que não quis se identificar, relatou o momento em que saiu da própria loja, na Rua Silviano Brandão, próximo a Rua Floriano Peixoto, e foi surpreendido ao ver que havia uma mira a laser na direção dele.

 

"Era por volta de 1h45 quando fechei o meu comércio e saí na rua. Eu não tinha noção do que estava acontecendo, na intensidade que foi. Vi o laser apontado em mim e me abaixei. Ainda bem que tinha um carro estacionado na rua, que me protegeu. Daí rastejei de volta e consegui entrar em casa. Graças a Deus nada aconteceu", contou.

 

Detidos

 

Dois criminosos morreram no local e outros três suspeitos do crime foram detidos até o momento. Segundo o comandante Dalvas, um homem ferido por arma de fogo procurou um hospital em Planura para atendimento médico. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, onde passa por cirurgia. O suspeito negou fazer parte da quadrilha que tentou assaltar bancos em Frutal, mas ainda sim foi detido para esclarecimentos. “Ele é de Ribeirão Preto e já tem passagens por roubo a banco”, afirmou.

 

O outro suspeito também foi encontrado pela manhã entre Planura e Pirajuba. Um terceiro suspeito foi detido na mesma região no início desta tarde.

 

Expediente e aulas suspensas

 

Por telefone, a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, disse ao G1 que, devido a situação de perigo ocorrida nessa madrugada na cidade, estão suspensas as atividades de escolas municipais, particulares e estaduais, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e de projetos sociais.

 

O serviço de coleta de lixo, que normalmente é iniciado às 7h, começou às 10h nesta quinta. Outros serviços municipais, como expediente da Prefeitura e unidades de saúde, vão iniciar as atividades a partir do meio-dia. O Hospital Municipal Frei Gabriel funciona normalmente. O comércio também está voltando ao normal, segundo Maria Cecília.

 

"Foi muito assustador e estávamos muito inseguros de sair de casa. A população está muito assustada, mas o trabalho da polícia foi muito eficiente e os criminosos não conseguiram levar nada. O Centro da cidade ainda está interditado por conta do trabalho da polícia", acrescentou a prefeita.

 

Posicionamento das agências

 

Sobre o crime, por meio de nota, a Caixa ressaltou que está contribuindo com as investigações da polícia. Informou ainda que a agência Frutal está atualmente fechada para manutenção e os clientes poderão ser atendidos nas lotéricas e correspondentes “Caixa Aqui” da região.


Matéria: G1/Fotos: Willian Tardelli

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)