Dois ônibus clandestinos com destinho ao Maranhão transportando passageiros são apreendidos

Um dos veículos seguia de Guarda dos Ferreiros com os passageiros e o outro aguardava para embarcá-los

Notícias | Policiais

29 Maio, 2020

0

Dois ônibus clandestinos com destinho ao Maranhão transportando passageiros são apreendidos


Na noite desta quinta-feira (28/05), foi desencadeada pela Polícia Militar de São Gotardo (216 Cia. PM) e Polícia Militar Rodoviária, uma operação de combate ao transporte ilegal de passageiros. Durante a operação, dois ônibus, um deles com dezenas de passageiros, foram apreendidos. Os veículos de transportes ilegais de pessoas tinham como destino o estado do Maranhão.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo à imprensa, após denúncias anônimas sobre o transporte irregular de passageiros, foi montada uma operação na cidade, sendo abordado um veículo, geralmente utilizado em transporte de trabalhadores rurais, próximo ao Distrito de Guarda dos Ferreiros. Durante vistoria no ônibus, foi verificado que o destino dos passageiros seria o Estado do Maranhão.

Ainda de acordo com as informações havia outro ônibus, de melhor qualidade, esperando nas proximidades da comunidade de Quilombo para seguir viagem até o destino final. Com isso, uma equipe deslocou até a comunidade, onde confirmou a informação passada pelos passageiros, abordando outro ônibus com as mesmas características descritas durante a primeira a abordagem, o qual estava de fato aguardando os passageiros do outro veículo.

Durante as diligências, foi descoberto que a empresa envolvida não possui autorização para realizar transporte interestadual de passageiros e os dois ônibus apresentaram irregularidades nos tacógrafos. Seguindo a legislação, os passageiros foram encaminhados para o terminal rodoviário mais próximo da operação, situado no município de São Gotardo, onde foram devidamente orientados pelos militares. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado da polícia e as notificações sobre o crime foram lavradas.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)