Doméstica de Lagoa Formosa furta cheque, falsifica assinatura e gasta aproximadamente 10 mil reais

Regionais | Lagoa Formosa

10 Setembro, 2014

0

Doméstica de Lagoa Formosa furta cheque, falsifica assinatura e gasta aproximadamente 10 mil reais


Uma empregada doméstica e ex-universitária foi presa no início da tarde desta terça-Feira (09/09) acusada de furtar várias folhas de cheque de seu patrão e aplicar um prejuízo de aproximadamente 10 mil reais. A prisão aconteceu por volta das 13h00, quando a autora estava em sua residência na Rua José Matos, no Bairro Bela Vista em Lagoa Formosa.

A vítima teria desconfiado de que algo estranho estaria acontecendo depois que passou a sumir dinheiro de sua conta corrente em uma agência bancária da cidade. Após levantamentos o mesmo notou que havia desaparecido 07 (sete) folhas de cheques de seu talão. De imediato ele acionou a Policia Militar. Não demorando muito para os policiais descobrirem que a empregada doméstica seria a autora do furto.

De acordo com informações do Sargento Martins, a autora Lídia Cristina Soares Borges, 23 anos, é empregada doméstica na residência da vítima, que fica localizada na Rua Xande Cadete, no cento da cidade de Lagoa Formosa. O policial disse que a vitima percebeu que estava sumindo dinheiro da sua conta corrente em uma agência bancária na cidade. Em contato com o banco, o mesmo foi informado que havia sido descontado cheques no valor de 05 mil reais de sua conta corrente, mas o prejuízo é maios já que a autora comprou vários móveis para sua residência no comercio local.

Na Delegacia a autora Lídia Cristina, que inclusive é ex-estudante universitária na cidade de Uberlândia, acabou confessando o crime. Ela disse aos militares que furtou as folhas de cheque porque estava sendo ameaçada por “viajantes” que deixam mercadorias para serem vendidas com pessoas e depois passam recolhendo o dinheiro. Como ela havia gastado o dinheiro das vendas dos produtos, resolveu furtar os cheques para recompor o dinheiro. Dos sete cheques furtados seis já haviam sido descontados ou repassados no comércio de Lagoa Formosa sem que os comerciantes desconfiassem do fato. Já na agência Bancária a jovem falsificou a assinatura do patrão e descontou o cheque normalmente.

Diante dos fatos a autora Lídia Cristina Soares Borges, foi presa em flagrante delito e encaminhada para a Delegacia de Policia de Lagoa Formosa e posteriormente foi encaminhada para Patos de Minas onde será ouvida pela autoridade policial, Os móveis que ela havia comprado foram apreendidos pela Policia Militar. Participaram da ocorrência os militares sargento Martins e soldados Ricardo e Moreira.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)