Dr. Hely é eleito Deputado Estadual com mais de 80 mil votos, mas Patos de Minas fica sem representante na Câmara Federal
Com um eleitorado de 105.172 pessoas, a cidade de Patos de Minas fecha a eleição deste Domingo (05/10) conseguindo eleger somente um Deputado Estadual. Dr Hely (PV) foi eleito mais uma vez, sendo o único representante de Patos de Minas na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Já na Câmara Federal a região não conseguiu eleger nenhum deputado, ficando sem representante em Brasília.
Já Dr. Hely atingiu uma votação de 80.030 votos, sendo a maioria de Patos de Minas, mas com grande representatividade nas demais cidades da região do Alto Paranaíba, Noroeste e até do Triângulo Mineiro. A outra candidata de Patos de Minas que almejava uma vaga no legislativo de Minas Gerais, Béia Savassi (DEM) obteve 35.415 votos, não sendo suficiente para sua eleição.
Na Câmara Federal, Patos de Minas ficará sem representante a partir do dia 1º de janeiro de 2015. Os dois candidatos pela cidade não conseguiram se elegerem, o que é muito lamentável e será uma grande perca para o município. O candidato José Humberto (PSD) que tentava a reeleição obteve 57.268 votos o que não foram suficientes para a sua reeleição. Já Elmiro Nascimento (DEM) que tentava uma vaga na Câmara Federal obteve 49.617 votos também não sendo suficiente para sua eleição.
Fonte: Hamilton Amorim/Vanderlei Gontijo