Dr. Hely foi o candidato a deputado mais votado na cidade de Lagoa Formosa

O deputado conseguiu 3.154 votos dos lagoenses

Notícias | Política

08 Outubro, 2018

0

Dr. Hely foi o candidato a deputado mais votado na cidade de Lagoa Formosa


Neste domingo (07/10), os eleitores de Lagoa Formosa foram às urnas para escolherem seus representantes para: presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.  Atualmente o município possui 14.010 eleitores, que votaram nas dezenas de urnas que estão espalhadas pela cidade e zona rural. 

Deste total, 2.626 eleitores, não compareceram para exercer o seu direito de cidadão. O deputado mais votado na cidade foi o médico Dr. Hely, que vai para o sétimo mandato, e se consolida como único deputado estadual da região do Alto Paranaíba que foi eleito. 

Os lagoenses demonstraram suas preferências nos cenários políticos nacional e estadual. Para a presidência o mais votado foi Jair Messias Bolsonaro (PSL) com 5.112 votos, seguido por Fernando Haddad (PT) com 2.169 votos.

Já para o governo de Minas Gerais, o mais votado foi Romeu Zema (Novo), seguido por Antônio Anastásia (PSDB). Fernando Pimentel (PT) ficou em terceiro e está fora da disputo no segundo turno.

Na cidade de Lagoa Formosa, vários candidatos a deputados disputavam os votos dos eleitores do município. Para deputado Federal o candidato Antônio Andrade do MDB obteve 2.255 votos e foi o que recebeu o maior de votos, mas mesmo assim não conseguiram se eleger.

Já Tenente Lúcio (PR/PT/PSB/DC e PC do B) com 2.135 votos e José Humberto (PSDB) que ficou com 1.178 ficaram em segundo e terceiro lugares na preferência dos eleitores, sendo que mesmo recebendo votação expressiva na cidade nenhum deles foi eleito.

Também receberam votação expressiva dos lagoenses, o candidato eleito Weliton Prado (PROS), que ultrapassou os 100 mil votos e foi um dos deputados eleitos mais votados no estado de Minas Gerais. Ao todo dezenas de candidatos a deputado federal receberam votos dos eleitores de Lagoa Formosa.

DR. HELY

O candidato à reeleição para deputado estadual Dr. Hely obteve mais de 3 mil votos dos eleitores de Lagoa Formosa, e foi o único candidato da região do Alto Paranaíba a conseguir novamente uma cadeira na assembleia legislativa de Minas Gerais. Dr. Hely vai para o sétimo mandato consecutivo. O político que era candidato pela cidade de Patos de Minas foi eleito com 64.910 votos.

Ainda receberam boa votação dos lagoenses os candidatos a deputado estadual Elmiro Nascimento, Elismar Prado (eleito) e Leonídio Bouças (eleito). 

Foto de capa: Daniel Lima

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)