Duas pessoas ficaram gravemente feridas após condutora de carreta perder controle direcional e atingir caminhonete e outro veículo de carga

O acidente aconteceu na "curva da morte" na BR-365 no município de Patos de Minas

Notícias | Policiais

17 Setembro, 2022

0

Duas pessoas ficaram gravemente  feridas após condutora de carreta perder controle direcional e atingir caminhonete e outro veículo de carga


 Na manhã deste sábado (17/09), um grave acidente foi registrado no km 388 da BR-365, próximo a “Curva da Morte”, no município de Patos de Minas. A batida envolveu duas carretas e uma caminhonete.


Após atingir a caminhonete a carreta ainda colidiu frontalmente contra outro veículo de carga

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora da carreta seguia de São Gonçalo do Abaeté para Patos de Minas quando perdeu o controle direcional do veículo. Chovia no momento do acidente. A carreta invadiu a pista contrária e bateu na caminhonete VW/Amarok, que trafegava em sentido oposto.

Desgovernada, a carreta voltou para o lado direito, bateu contra o guard-rail,  invadiu novamente a contramão e colidiu frontalmente contra outra carreta.


Por falta de cirurgião no Hospital Regional as vítimas foram levadas para hospitais particulares em Patos de Minas 

Na caminhonete havia quatro ocupantes. O motorista, de 76 anos, e o irmão dele, de 81 anos, que estava no banco traseiro, sofreram ferimentos graves. Eles ficaram presos às ferragens, foram retirados pelo Corpo de Bombeiros e socorridos pelo SAMU. Os outros dois ocupantes da caminhonete e os motoristas das duas carretas saíram ilesos.


No momento do acidente chovia fraco e a pista estava escorregadia 

Os feridos foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, que recusou o atendimento por falta de médico cirurgião. Sem alternativa, os pacientes foram levados para um hospital particular.

Um dos passageiros da caminhonete relatou que seguiam para Paracatu/MG para uma pescaria, porém a viagem foi interrompida pelo acidente. O veículo estava com uma carretinha acoplada.

O marido da caminhoneira trafegava logo atrás, em outra carreta, e presenciou o acidente. Ele disse, aos policiais, que o veículo dela escorregou na pista molhada.

O trânsito chegou a ser interditado para o atendimento às vítimas. As documentações dos veículos e dos motoristas estavam regulares. A primeira carreta estava vazia e a segunda transportava leite em pó.

Fonte/Fotos: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)