Dupla Pedro Paulo e Mateus se apresenta nesta sexta (13) na Folia de Reis de Campo Alegre

O evento festivo religioso se encerra sábado dia 14 de setembro

Notícias | Cultura

13 Setembro, 2019

1

Dupla Pedro Paulo e Mateus se apresenta nesta sexta (13) na Folia de Reis de Campo Alegre


A duplaPedro Paulo e Mateus se apresenta na noite desta sexta-feira (13/09), na Folia de Reis da Comunidade de Campo Alegre. No início da tarde a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 esteve no local, e conversou com os cantores e com o prefeito municipal João Martins de Paula (Corete), que aproveitou para falar sobre a tradição religiosa que atravessa gerações e prevalece viva na região do Alto Paranaíba:


Na região, o estilo das Folias sofreram mudanças com o passar dos tempos, mas nos meses de junho, julho, agosto e setembro os festeiros reservam tempo especial para organizarem suas folias e manterem vivas suas crenças. As principais festas no município podem prolongar por até uma semana. As Folias de Reis são famosas também por oferecer comida em abundancia aos participantes. Já a tradição “manda” que a coroa seja passada de uma pessoa para outra todos os anos, assim mantendo viva a cultura da Região no Alto Paranaíba.


Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa, ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil no início da formação da identidade cultural do país, e que ainda hoje prevalece vivo nas manifestações folclóricas de muitas partes do Brasil. Com isso, os festeiros da folia de Campo Alegre, aproveitam a oportunidade para convidar a população de Lagoa Formosa e região para participar do evento nesta sexta (13) com show de Pedro Paulo e Mateus e amanhã sábado (14) com apresentação da folia e passagem da coroa. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS (1)


  • ELISABETH

    Festa maraaavilhosa. Muita fartura, fé, união, confraternização . Estive presente durante o dia, já estava um espetáculo. Agora à noite deve estar fantástico, havia a celebração da Santa missa e o show. Imagino que deve estar maravilhoso. PARABÉNS aos festeiros e todos que colaboraram.


    13/09/2019 22:58

    Responder