Duplicação da travessia do Ribeirão da Fábrica no Jardim Paulistano ainda é motivo de polêmica em Patos de Minas

Notícias | Política

28 Julho, 2015

0

Duplicação da travessia do Ribeirão da Fábrica no Jardim Paulistano ainda é motivo de polêmica em Patos de Minas


Não é de hoje a briga entre os moradores dos Bairros Cristo Redentor, Vila Rosa e Jardim Paulistano com a Prefeitura Municipal, referente às obras de duplicação da travessia do Ribeirão da Fábrica no Jardim Paulistano em Patos de Minas. A construção da ponte que deveria resolver o problema das enchentes no local se tornou um transtorno desde então. Nesta segunda-feira (27/07), os moradores interditaram o desvio feito pela empresa responsável pela obra.

A princípio os moradores fizeram interdição da ponte, em protesto contra a paralização da obra. Eles reclamavam da intensa poeira, pois o trecho ainda não havia sido asfaltado. Na segunda-feira (16/07) as obras foram retomadas, dando início a sua 2° etapa. Agora o problema é outro. Para a efetivação da obra, um desvio foi improvisado, o que aumentou o fluxo de veículos na rua, e segundo os moradores, a prefeitura não realizou a sinalização devida.

As principais reclamações se devem ao intenso tráfego de veículos e barulho, além de muita poeira. Nenhuma providência foi tomada, diante disso, os moradores locais fecharam a rua com pneus, pedras, paus e cavalete. Durante a manifestação, eles ainda atearam fogo nos pneus. O tráfego no desvio foi completamente interrompido. Os manifestantes afirmaram que já foram feitas diversas reclamações a prefeitura municipal, e até agora, não apresentaram soluções.

Foto de capa: Patos já / Àlbum: Arquivo Patos1

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)