Egressa de Direito é aprovada em Programa de Mestrado na Universidade de Lisboa

A ex-aluna desenvolverá sua dissertação na Université Toulouse 1 Capitole, na França, por meio de um intercâmbio realizado pela União Europeia

Notícias | Educação

22 Outubro, 2021

0

Egressa de Direito é aprovada em Programa de Mestrado na Universidade de Lisboa


Luiza Cardoso Boaventura Vinhal, ex-aluna do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi aprovada no Programa de Mestrado em Direito e Ciência Jurídica da Universidade de Lisboa (ULisboa).

Para candidatar-se a vaga, Luiza Cardoso preencheu uma ficha de inscrição e realizou o envio de documentos solicitados pela instituição. Em seguida, a egressa participou de um processo seletivo que contemplou a análise do currículo, as publicações científicas realizadas e o histórico escolar da graduação. As notas de Luiza Cardoso alcançaram a escala europeia de créditos e ela conquistou a vaga na ULisboa.

O Mestrado em Direito e Ciência Jurídica tem a duração de dois anos. No primeiro ano são ministradas aulas de metodologia de pesquisa e aulas relacionadas a especialidade escolhida. Ao final, como meio de avaliação, são apresentados artigos científicos elaborados com a orientação do professor de cada disciplina. Após a aprovação desses trabalhos é possível iniciar o segundo ano do programa, destinado unicamente, para produzir a dissertação.

Durante o Mestrado, Luiza Cardoso candidatou-se para o Programa Erasmus+, desenvolvido pela União Europeia. Esse incentiva os estudantes a vivenciarem diferentes culturas e a estimularem novas formas de cooperação, para o desenvolvimento do capital humano e social, dentro e fora da Europa. Após participar de um processo, composto por um sistema de análise de notas e a confecção de um plano de trabalho, Luiza foi aceita para um intercâmbio de seis meses na Université Toulouse 1 Capitole, na França. Na oportunidade, ela desenvolverá sua dissertação com a orientação de um professor francês.

Luiza Cardoso Boaventura Vinhal sempre teve o desejo de cursar o mestrado em outro país. “Com a ajuda da coordenação e de meus professores tomei conhecimento do Programa de Mestrado em Direito e Ciência Jurídica, da ULisboa. Essa oportunidade de conviver e aprender com professores excepcionais, de estudar uma nova língua e viver em uma cultura diferente, engrandece o meu currículo e propicia novos horizontes. Muitas vezes essa realidade parece distante, mas é possível”, destacou Luiza Cardoso.

As cartas de aceitação de Luiza Cardoso estão disponíveis abaixo. Carta de Aceitação ULisboa: https://bit.ly/3B1lrX6 Carta de Aceitação Université Toulouse 1 Capitole: https://bit.ly/3B5OicJ

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (1)

COMENTÁRIOS (0)