Em coletiva de imprensa Sérgio Piau confirma fechamento total do Hospital São Lucas

Direção do hospital convocou a imprensa e informou que pacientes em tratamento serão atendidos por no máximo 120 dias.

Notícias | Saúde

21 Junho, 2021

0

Em coletiva de imprensa Sérgio Piau confirma fechamento total do Hospital São Lucas


Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21/06), o proprietário do Hospital São Lucas, Sérgio Piau, afirmou que o fechamento será completo. Segundo ele, não há condições nem para o atendimento particular.


O administrador, Willian Magalhães, disse que dois fatores foram cruciais para o fim do Hospital São Lucas, a transferência da hemodiálise e a não atualização da tabela do SUS. Ele citou que o hospital recebe R$478,00 reais de diária na UTI, enquanto a prefeitura gasta R$1.700,00 no Hospital de Campanha.


Na coletiva, Sérgio Piau disse que antes da transferência da hemodiálise a prefeitura de Patos de Minas sinalizou a intenção de reajustar a tabela do SUS, mas depois não tocou no assunto.

O médico disse que pagará todos os direitos trabalhistas dos funcionários do São Lucas. Sobre a venda do imóvel, disse que a única proposta recebida veio de Ruy Muniz. “Eu vendo se o dinheiro vier antes do contrato”.

Emocionado, Sergio Piau disse que já comunicou a família que deixará completamente o hospital. “Vou deixar o Willian resolver os trâmites finais”.

Os pacientes em tratamento serão atendidos por no máximo 120 dias. Dependendo da disponibilidade de medicamentos, ocasionalmente, novos pacientes podem ser recebidos.

Cerca de 600 atendimentos de oncologia eram prestados pelo São Lucas. Tratamentos em execução continuarão por 120 dias. Com o fim do São Lucas, cirurgias oncológicas não serão mais realizadas em Patos de Minas.

Redação: Patos notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)