Em defesa dos animais: moradores de Lagoa Formosa capturam cobra e libertam o animal em habitat natural

Regionais | Lagoa Formosa

23 Março, 2018

0

Em defesa dos animais: moradores de Lagoa Formosa capturam cobra e libertam o animal em habitat natural


Alguns moradores de Lagoa Formosa capturaram na manhã desta sexta-feira (24/03), no Bairro Planalto II, uma cobra Jiboia. O animal estava próximo a um lote onde existe uma plantação de milho. Usando uma rede improvisada, a serpente foi imobilizada e colocada dentro de um saco. Em seguida ela foi levada para próximo de um riacho na zona rural da cidade e libertada.

De acordo com informações de Josefer Domingues Rocha, ele estava passando pela Rua João Correia Perez, quando visualizou a cobra enrolada próximo ao milharal. Neste momento temendo que os moradores do bairro pudessem matá-la por medo do animal, ele resolveu parar o veículo em que se encontrava e improvisar uma forma de captura-la.

Após fazer o “alçapão”, Josefer e outras duas pessoas recolheram a cobra. Logo após levaram a jiboia até um local seguro e longe do convívio humano e fizeram a soltura do réptil. A  jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 a 4 metros. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)