Em entrevista médico proprietário do Hospital São Lucas fala sobre encerramento de terceirização

Sérgio Piau confirmou que a empresa que administrava a unidade foi dispensada

Notícias | Saúde

01 Fevereiro, 2019

0

Em entrevista médico proprietário do Hospital São Lucas fala sobre encerramento de terceirização


Em entrevista exclusiva para equipe da Rádio Clube 98, o médico responsável pelo Hospital São Lucas, Sérgio Piau, confirmou que a empresa que administrava a unidade foi dispensada. A partir de agora, o Hospital retoma o controle operacional. “Hoje já realizamos reunião com toda a equipe que comandava o hospital para aparar arestas”, comentou o médico. 

Piau também disse que há possibilidade de aumentar o número de leitos do SUS no Hospital São Lucas. Serão, pelo menos, mais 50 novas vagas. No entanto, o médico preferiu ser cauteloso ao falar do tema. “Isso ainda depende de reuniões com a Secretaria de Saúde e outros órgãos. Então, por enquanto, não vamos divulgar isso, mas é nossa intenção sim”, disse.

O compromisso em melhorar os atendimentos no setor de hemodiálise foi reforçado por Sérgio Piau. “O que eu tenho para falar para população é: estou voltando com muito animo. Vou procurar as autoridades do município para melhorar a hemodiálise e também implementar a hemodinâmica”, comentou. Sobre os processos envolvendo o proprietário da antiga administradora, Sérgio preferiu não comentar.

Além disso, o médico também deixou claro que, primeiramente, pretende “lavar a roupa suja” internamente e, depois, promover possíveis reajustes salariais para os funcionários. Essa também era uma antiga reclamação dos colaboradores do Hospital São Lucas.

Confira a entrevista no áudio abaixo:

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)