Em jogo adiado da 4ª rodada URT perde mais uma e precisa de vitória no Domingo para permanecer na 1ª divisão
Villa Nova cumpriu seu objetivo nesta reta final de Campeonato Mineiro. Venceu a URT de virada em jogo adiado da quarta rodada e afastou de vez o risco de queda ao Módulo II. O herói da partida foi o armador Mancini, que marcou três vezes (duas de pênalti) e assumiu a artilharia da competição, com sete gols. George descontou para a equipe de Patos de Minas. Pouco mais de 700 pagantes estiveram presentes no Estádio Castor Cifuentes na noite desta quarta-feira.
Coube a Mancini decidir a favor do Villa Nova na etapa complementar. Aos 14, ele tabelou com Leo, levou a bola adiante e tocou na saída de Giulliano: 1 a 1. Cinco minutos depois, o camisa 10 converteu cobrança de pênalti, virando o jogo: 2 a 1. Por fim, em nova infração máxima sofrida por Leo, o veterano converteu mais uma vez e decretou números finais: 3 a 1.
Por sua vez, a URT receberá o Minas Boca em Patos de Minas. Se vencer, também fugirá do rebaixamento. Em caso de empate, terá de secar o Guarani, que estará na Zona da Mata para medir forças diante do Tupi. Já a derrota decreta a queda do Pato à divisão de acesso do estado.
VILLA NOVA 3X1 URT
VILLA NOVA
Braz; Chiquinho, Welton Felipe, Paulo Roberto e André; João Paulo, Mateus, Lucas Sotero (Fidélis, no intervalo) e Mancini; Kim (Paulo Henrique, aos 43 do 2ºT) e Leo (Rafael Gomes, aos 44 do 2ºT)
Técnico: Walter Murilo
URT
Giulliano; Cafu, Marcelo, André Alves e Marcel; Marzagão (Ualisson Picachu, aos 32 do 2ºT), Michel (Erick, aos 41 do 2ºT), George e Leo Mineiro; Eraldo e Gustavo (Robinho, aos 21 do 2ºT)
Técnico: Luís Eduardo
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro (jogo adiado)
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: quarta-feira, 12 de março de 2014
Gols: George, aos 38 do 1ºT; Mancini, aos 14, 19 e 40 do 2ºT
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF) e Pablo Almeida Costa (FMF)
Cartões amarelos: André e Mateus (Villa Nova); André Alves, Marcel, George e Ualisson Picachu (URT)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Villa Nova)
Público e renda: 713 pagantes e R$ 3.279,00
Fonte: Superesporte
Fonte: Vanderlei Gontijo