Em novo espaço, na Casa da Cultura, biblioteca municipal de Lagoa Formosa oferece milhares de opções para leituras e pesquisas

A biblioteca municipal está de volta à Casa da Cultura que fica na Avenida JK (orla da lagoa), após reforma do imóvel,

Notícias | Cultura

24 Dezembro, 2023

0

Em novo espaço, na Casa da Cultura, biblioteca municipal de Lagoa Formosa oferece milhares de opções para leituras e pesquisas


A biblioteca municipal de Lagoa Formosa tem realizado um trabalho espetacular a favor da comunidade. São centenas de visitantes que veem na leitura e na ampliação da cultura uma forma de multiplicar seus conhecimentos e desfrutar de momentos de descontração e de muita sabedoria. O coordenador de Cultura do município, Lânio Braga, recebeu nossa reportagem para falar das novas instalações e homenagear um colaborador voluntário (vídeo).



 

A biblioteca municipal está de volta à Casa da Cultura que fica na Avenida JK (orla da lagoa), após reforma do imóvel, e passa a contar com espaço amplo, moderno acolhedor. Recentemente foram inseridos mais de dois mil novos livros de diversos conteúdos e de grande qualidade ao acervo.



 

“É nesse viés de novidades que queremos exaltar o gesto do estudante universitário Gustavo Henrique, que estando de férias disponibilizou seu tempo de forma voluntária para nos auxiliar na prestação de serviços ao público e na organização do espaço”, ressalta Lânio.



 

O coordenador acrescenta que, gestos assim refletem a certeza de que Lagoa Formosa tem muita gente honrada e cheia de virtudes, que serve de exemplo e espelho para tantos que seguem esses rastros iluminados do exército da cidadania.



 

Ele conta também que em breve o espaço estará recebendo o Museu Histórico de Lagoa Formosa. Por último, Lânio Braga aproveitou para agradecer a administração do município e a Secretaria de Educação Kátia Braga, que foi parceira nesse projeto de reestruturação da biblioteca municipal.


Por Vanderlei Gontijo com informações de Lânio Braga

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)