Em Patos de Minas mulheres cultivam uvas no Centro da cidade e doam frutas e mudas

A parreira produz até 60 quilos por safra

Notícias | Mundo

18 Junho, 2018

0

Em Patos de Minas mulheres cultivam uvas no Centro da cidade e doam frutas e mudas


As irmãs Celcita e Celina começaram a plantação de uvas no quintal da livraria que fica localizada na rua Marechal Floriano, região Central de Patos de Minas, como uma brincadeira. Mas foram a parreira deu bons os frutos e agora com um gesto de generosidade, elas dividem a colheita com clientes, amigos e vizinhos.

Acredite, a parreira de uvas vem apresentando safras expressivas, chegando a produzir cerca de 60 quilos da fruta a cada colheita que acontece duas vezes ao ano. As irmãs que tem descendência portuguesa, tiveram a ideia de plantar as frutas nos fundos do local de trabalho e contam terem sido surpreendidas com qualidade da parreira que já tem cerca de 15 anos

O cultivo é realizado com carinho por Celcita e Celina que não utilizam agrotóxicos e priorizam deixar a fruta se desenvolver naturalmente. Segundo elas, devido a grande quantidade de uvas, a distribuição é feita entre clientes, amigos, vizinhos e também para entidades carentes. Além das frutas, as irmãs também doam mudas da planta que tem produtividade acima das expectativas.

Fonte: Patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)