Em Patos de Minas vice-governador diz ter urgência em conseguir recursos para amenizar problemas causados pelas chuvas

Mesmo se recursos para investir na recuperação das áreas afetas Paulo Brant prometeu que o governo de Minas irá agir rápido para resolver as questões.

Notícias | Política

14 Janeiro, 2022

0

Em Patos de Minas vice-governador diz ter urgência em conseguir recursos para amenizar problemas causados pelas chuvas


O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), esteve em Patos de Minas nesta quinta-feira (13/01). Ele percorreu as áreas alagadas e realizou uma reunião com os prefeitos da região. O encontro aconteceu na sede da 10ª Região da Polícia Militar.


Durante entrevista coletiva, o vice-governador disse que o motivo da visita foi basicamente escutar. Ele relatou que já sabia da gravidade dos problemas, mas que teve contato com as demandas concretas de cada município. Também afirmou que existem várias urgências e citou a MGC-354, entre Presidente Olegário e Patos de Minas.


“A gente já está acionando o DER/MG para resolver já que tem uma influencia grande na região, mas o que a gente veio trazer é exatamente a nossa solidariedade e a mobilização de todo o sistema de defesa civil do Estado, coordenado pelo gabinete militar, no sentido de, neste primeiro momento, atenuar os problemas. Lidar com os problemas humanitários, restaurar as estruturas que estão inativas, é o momento de, em primeiro lugar, lidar com a emergência. Mas como a gente bem colocou na reunião, a partir deste momento, começar a pensar na resolução estrutural de alguns problemas que ocorrem durante os períodos de chuva”, explicou.

Questionado sobre o que Patos de Minas pode esperar do governo do estado, o vice-governador disse que “vamos alocar recursos próprios e vamos articular junto ao Governo Federal, que tem o sistema nacional de defesa civil, para que de fato os recursos que estamos preiteando (…) chegue de fato aqui no município”.

Sobre a interdição da MGC-354, ele disse que o DER/MG ainda deve fazer um levantamento para ver o que deve ser feito para que restaure o fluxo desta rodovia.

Outro questionamento foi quanto as estradas rurais e os danos aos produtores. Ele disse que cada município deve fazer um levantamento e reconheceu que existem municípios que possuem problemas muito graves. Paulo disse que é difícil dizer o que o estado vai fazer de forma concretamente. “O que viemos trazer é o nosso apoio, a nossa solidariedade e dizer que estamos juntos para levantar recursos, seja no âmbito do Governo do Estado, seja no âmbito do Governo Federal para apoiar os prefeitos”, finalizou.

Matéria: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)