Em reunião extraordinária vereadores de Lagoa Formosa votam projeto que prevê construção do hospital

O dinheiro ainda será usado na pavimentação de estradas rurais do município

Regionais | Lagoa Formosa

10 Julho, 2019

0

Em reunião extraordinária vereadores de Lagoa Formosa votam projeto que prevê construção do hospital


Os vereadores de Lagoa Formosa voltaram a se reunir na noite desta terça-feira (09/07) para a realização da 21ª reunião do ano de 2019, sendo a primeira extraordinária, por estar no período de recesso parlamentar. O encontro teve início a partir das 19h30 e foi transmitido ao vivo pelo FACEBOOK da Câmara (www.facebook.com/camaralagoa/).


A sessão que ocorreu no Plenário Juquinha Souto, da Casa Legislativa Vereador José Babilônia, teve como objeto analisar e votar em caráter de urgência o Projeto de Lei 1405/2019, que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) no âmbito do FINISA e dá outras providências.


A reunião foi dirigida pelo presidente Rodrigo de Lima Braga (pexe) e contou com a participação do secretário de administração e governo Adão Ferreira de Lima e do Secretário de obras, serviços, finanças e orçamento da prefeitura de Lagoa Formosa, José Wilson Amorim e ainda do controlador geral do município e gerente de convênios René Antônio Rodrigues de Lima, que foram ao local explicarem detalhadamente como serão usados os recursos do financiamento previsto no Projeto de Lei 1405/2019.


Através deste Projeto de Lei, o Executivo Municipal, objetivava obter autorização legislativa para contratar com a CEF operações de crédito destinadas ao financiamento de obras de infraestrutura no município de Lagoa Formosa. Com os recursos do financiamento a prefeitura pretende realizar obras do novo Hospital Municipal “Dr Bininho” e pavimentação de partes das estradas vicinais que dão acesso ao Distrito de Limeira e Comunidade de Campo Alegre. Ainda será asfaltada a estrada vicinal da curva do "Barroso" até o entroncamento da BR-354. 


Durante aproximadamente 30 minutos o secretário de obras e ex-prefeito “Zé Amorim”, explicou aos vereadores e internautas como serão usados os recursos de 8 milhões do financiamento que a prefeitura de Lagoa Formosa está adquirindo junto à Caixa Econômica Federal, sendo que 2 milhões serão destinados à construção do hospital e os outros 6 milhões serão aplicados na pavimentação de estradas vicinais.


O secretário contou que através deste projeto será erguido o hospital municipal, uma obra que inicialmente prevê construção de 25 leitos de internação e 10 leitos de UTI numa área que abrange o total de 3 mil metros quadrados. Ele ressaltou que o novo hospital será uma das mais importantes obras já realizados pelo município de todos os tempos e servirá para fortalecer ainda mais o compromisso do legislativo e do executivo com a população da cidade.  


 Por fim, após vários pareceres das comissões, o projeto que foi ao plenário em caráter de urgência passou por três votações com quebras de interstícios, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Lagoa Formosa, que aproveitaram para ressaltar a importância da construção do novo hospital municipal da cidade. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS (0)