Empate por 1 a 1deixa URT e Mamoré com chances de classificação no módulo II
URT e Mamoré empataram em 1×1, em mais um clássico válido pelo módulo II do campeonato mineiro, realizado no estádio “Zama Maciel”, na tarde deste Domingo (31/03), pela 9ª e penúltima rodada da fase de classificação. Com esse resultado, Poeira e Sapo entram no próximo Domingo com possibilidades de chegarem ao quadrangular final.
No primeiro tempo, a URT foi melhor, embora com poucos lances contundentes. A Celeste teve cinco escanteios a favor contra nenhum. Situação diferente na etapa final, quando Mamoré tomou a iniciativa e partiu prá definir. O gol alvi-verde surgiu aos 20min, após um chute forte de Felipe e uma rebatida do goleiro Cristiano nos pés de Evandro, que atirou para a rede.
Aos 25min aconteceu o lance que mudou a partida. O árbitro Joel Tolentino Damata Júnior marcou pênalti duvidoso para a Celeste e expulsou, por reclamação, o volante Mário. Pela repetição do lance pelos cinegrafistas presentes, foi constatado o erro do apitador. Na cobrança, Diogo Galvão “telegrafou” e propiciou a defesa do goleiro Gessé.
Daí prá frente, com o resultado adverso e com um jogador a mais, a URT foi para o ataque, pressionando para conseguir o gol de empate. O Mamoré passou a jogar no contra ataque, na tentativa de garantir os três pontos. Até que aos 43min, numa sobra do goleiro Gessé, Cesinha, adiantado, aproveitou para conseguir o empate celeste.
Após os quatro minutos de acréscimos, Joel apitou fim de jogo e foi cercado por alguns jogadores esmeraldinos, com reclamações sobre o pênalti e o gol de Cesinha, que estaria impedido. O goleiro Gessé, que havia recebido o amarelo, acabou recebendo o vermelho, após o apito final do árbitro.
URT 1×1 Mamoré
URT: Cristiano, Iran, Martinês, Diego Correia e Marcel; Tiago Lima (Cesinha), Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo; Robinho (Leandro Bocão) e Vander (Diogo Galvão). Treinador: Luís Eduardo. Martinês e Jean Carlo receberam cartão amarelo.
Mamoré: Gessé, Rafael, Henrique, Márcio Paraíba e Adílio (Flávio Mineiro); Tôto, Mário, Caio e Charles (Felipe); Evandro e Daniel Amorim (Dinei). Treinador: Gian Rodrigues. Mário e Gessé receberam cartão vermelho e Márcio Paraíba, o amarelo.
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (errou feio e merece ser observado pela comissão de arbitragem); Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcelo Francisco dos Reis.
Patrocinense classificada
No “Júlio Aguiar”, a Patrocinense chegou aos 19 pontos e 6 vitórias e conseguiu antecipadamente a sua classificação para o quadrangular final. A equipe grená bateu o Uberaba por 2×0, gols de Dalmo e Cássio. O Uberaba, com o resultado, foi rebaixado para a segunda divisão, sem conseguir vencer até o momento.
Uberlândia na “briga”
O Uberlândia derrotou o Democrata, na “Arena do Jacaré”, em Sete Lagoas, por 3×0, gols de Martoni e Daniel Morais (2). Uberlândia, Mamoré e URT disputam a outra vaga do Grupo A.
Classificação
1º- Patrocinense – 19 pontos – 6 vitórias – 16 gols marcados – saldo 6 gols – CLASSIFICADA
2º- URT – 16 pontos – 5 vitórias – 14 gols marcados – saldo 4 gols
3º- Mamoré – 16 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 4 gols
4º- Uberlândia – 15 pontos – 4 vitórias – 16 gols marcados – saldo 8 gols
5º- Democrata SL – 6 pontos – 1 vitória – 8 gols marcados – déficit de 8 gols
6º- Uberaba – 2 pontos – nenhuma vitória – 4 gols marcados – déficit de 14 gols
Grupo B
Jogos do último sábado: Minas 1×1 Betim; Social 0×2 Democrata GV.
1º- Minas – 14 pontos – 4 vitórias – 13 gols marcados – saldo 4 gols
2º- Democrata GV – 12 pontos – 4 vitórias – 11 gols marcados – saldo 3 gols
3º- Betim – 11 pontos – 3 vitórias – 10 gols marcados – saldo 5 gols
4º- Social – 7 pontos – 2 vitórias – 5 gols marcados – déficit 7 gols
5º- Tricordiano – 7 pontos – 2 vitórias – 4 gols marcados – déficit 5 gols
Última rodada da primeira fase
Todos os jogos no domingo, 7 de abril, às 16h
Grupo A – Mamoré x Patrocinense, Uberlândia x URT, Uberaba x Democrata SL
Grupo B – Democrata GV x Minas, Betim x Tricordiano.
Por: Adamar Gomes
Fonte: Ag esportes/ Juliana Araújo