Empreendedor Individual já pode fazer sua Declaração Anual Simplificada
Empreendedores individuais (EIs) de todo o Brasil já podem realizar através do portal da Receita Federal a Declaração Anual Simplificada. O prazo para declarar os rendimentos começou no dia (07/01) e termina no final de fevereiro; após este período, será cobrada multa.
Segundo Naiara Marra, analista do SEBRAE, é importante ressaltar as perdas que o empreendedor pode ter, caso não faça a declaração. “É necessário fazer a declaração para que o empreendedor possa ter acesso aos boletos de pagamento do ano de 2013. Assim, enquanto a declaração não for realizada, não é possível emitir as DAS. Isso significa que os boletos ficam retidos e correm juros e multas.”
A multa será de 0,33% por dia de atraso e está limitado a 20%, e os juros serão calculados com base na taxa Selic, sendo que para o primeiro mês de atraso os juros serão de 1%.
Os empreendedores que desejarem atendimento, devem dirigir-se ao Ponto de Atendimento do Sebrae, que está situado na Rua José de Santana, 227, e o horário de funcionamento é das 8:00 até 18:00. Outras informações na Central de Relacionamento do SEBRAE no 0800 570 0800, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.
Além disso, o Sebrae elaborou uma cartilha sobre rotinas administrativas que vai ajudar o empreendedor individual no dia a dia no deu negócio, o material pode ser retirado no SEBRAE, para isso, basta que o empreendedor apresente seu CNPJ.
Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae