Empresa Laticínios Formosa faz protocolo na Prefeitura e Câmara pedindo espaço para ampliação da Fábrica
O empresário Natal Pena proprietário da empresa Laticínios Formosa, esteve na manhã desta quinta-feira (16/03) na prefeitura municipal de Lagoa Formosa, onde se reuniu com o secretário de administração e governo, José Wilson Amorim e com a maioria dos vereadores. O objetivo da visita foi protocolar e entregar em mãos aos representantes do Executivo e Legislativo, documento com petição para ampliação das instalações da Indústria de Laticínios na cidade. A Proposta é conseguir junto á prefeitura a liberação para eliminar 60 metros do início da Rua Chiquinho Nazário, sendo que a via “corta” ao meio a fábrica e o terreno que o empresário adquiriu para ampliação da empresa.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, João Martins de Paula (corete) que se encontra em viagem. Durante aproximadamente 60 minutos, Natal Pena explicou detalhadamente para o secretário de governo e vereadores, a necessidade que a fábrica Laticínios Formosa tem para poder aumentar sua produção e gerar mais empregos. Atualmente a Laticínios Formosa é a empresa que mais gera recursos através de impostos para o município, sendo que a fábrica possui aproximadamente 100 funcionários diretos e ainda gera dezenas de empregos indiretos. Natal Pena fez questão de ressaltar que sua empresa é uma grande parceira do município e da população lagoense, e que sua meta chegar a oferecer 500 empregos.
Natal Pena apresentou sua proposta ao secretário, que representou o prefeito municipal, e disse que a Laticínios Formosa, pretende expandir seus negócios em Lagoa Formosa, mesmo tendo ofertas de outras cidades para receber segmentos de sua empresa. Ele disse que até nos próximos 03 (três) anos pretende ter na fábrica 300 funcionários, por isso, se faz necessário ainda mais a ampliação. Uma das pretensões do empresário é aumentar a produção, oferecendo maior número de produtos e em maior quantidade, sendo que para isto ele precisa de mais espaço para construir novos setores da fábrica. No momento a Laticínios Formosa produz mais de 10 tipos de produtos derivados do leite.
Já José Wilson Amorim, ressaltou a importância da fábrica para o crescimento do município. Para ele, existe sim a necessidade de atender ao pedido do empresário, desde que esteja dentro dos tramites legais. “Zé Amorim” disse que já nesta sexta-feira (18) irá se reunir com o departamento jurídico da prefeitura e da câmara dos vereadores para analisar o pedido de ampliação da Fábrica o mais rápido possível. Ele falou que o caso se torna um pouco mais minucioso por existir um posto de saúde no local, mas que com paciência e boa vontade tudo pode ser resolvido para que a população de Lagoa Formosa nem a fábrica de laticínios saiam prejudicados. Para finalizar José Wilson Amorim, comentou que cidade precisa trabalhar pensando na expansão e no desenvolvimento econômico do município.
Fonte: Vanderlei Gontijo