Empresário de Lagoa Formosa abandona toneladas de cebola ás margens de estrada devido ao baixo preço do produto

Além do baixo preço a empresa está com uma grande quantidade do produto estocado

Notícias | Economia

27 Setembro, 2018

0

Empresário de Lagoa Formosa abandona toneladas de cebola ás margens de estrada devido ao baixo preço do produto


Foram despejadas em paralelo com a estrada vicinal que liga lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho, várias toneladas de cebolas. O produto teria sido foi deixado no local, inicialmente, devido ao baixo preço da cebola que está sendo praticado no mercado. Com isso, no lugar que fica a aproximadamente 1 quilômetro da área urbana da cidade, o que se viu foi uma multidão de pessoas de todos os bairros se aglomerando para levar cebola para casa.




A cebola é a base de todos os temperos, combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de pratos. Pode ser considerada auxiliar do organismo na defesa contra infecções, eliminando ao mesmo tempo eventuais substâncias tóxicas através dos rins, resultado da ação dos seus sais minerais, principalmente o Fósforo, Ferro e Cálcio e vitaminas do Complexo B e vitamina C.


 

É indicada para abrir o apetite, regulariza enfermidades do estômago, é ótima contra prisão-de-ventre, inchaços de qualquer natureza, problemas de pele, garganta, ossos (reumatismo), intestino e é ainda, diurética. O caldo de cebola fervido, e com mel, é eficaz contra resfriados, gripes, tosse, bronquite e asma. Ela também depura o sangue e o fígado de substâncias tóxicas e aumenta a diurese.

A cebola é originária do Afeganistão, do Paquistão e do Irã. Parece que ele tenha sido importante na alimentação do antigo Egito (por volta de 2800 a 2300 antes de Cristo), descreve um estudo. 

Fotos e vídeo: enviados pelo colaborador Leandro Magalhães 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)