Empresário de Lagoa Formosa fala de emoção, dor e superação após acidente de trabalho que quase lhe custou a vida

Regionais | Lagoa Formosa

14 Abril, 2015

0

Empresário de Lagoa Formosa fala de emoção, dor e superação após acidente de trabalho que quase lhe custou a vida


O empresário da cidade de Lagoa Formosa, Almir Alves Braga, 55 anos, que sofreu um gravíssimo acidente de trabalho na região de Campo Alegre, no município de Patos de Minas, no ano de 2014, recebeu nesta Terça-Feira (14/04) a reportagem do Patos 1 em sua residência, e falou com muita emoção e fé do acidente e de sua recuperação quase um ano depois do fato que por pouco não lhe tirou a vida. Almir contou a nossa reportam em detalhes como o acidente aconteceu e todos os fatos que se lembra da tragédia.

O acidente foi numa manhã de Quinta-Feira do dia 07 de Agosto de 2014. O fato aconteceu por volta das 08h00, quando ele que também é maquinista, teve uma grande parte de seu corpo esmagado por uma retroescavadeira que ele conduzia no momento em que o mesmo foi verificar um defeito mecânico no veículo. Uma parte da máquina perdeu pressão e caiu em cima do empresário. Ele foi socorrido por trabalhadores da fazenda onde prestava serviços. Um vaqueiro conseguiu reanimá-lo através de massagens e respiração boca a boca, e logo em seguida eles o colocaram em um automóvel particular e seguiu com ele no carro até encontrar com uma ambulância do SAMU, que terminou de encaminhar o empresário até o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

Passados oito meses da tragédia, Almir aos poucos está reconstruindo sua vida. Atualmente o empresário fica praticamente todo o dia deitado em seu quarto, em companhia de seus 02 (dois) filhos e de sua esposa, que ele conta que foi de onde tirou forças para lutar pela sobrevivência. No dia do acidente ele perfurou os pulmões, sofreu esmagadura do fêmur, fraturou todas as costelas e ainda sofreu queimaduras em toda face, o que inclusive, fez com que ele perdesse toda a visão do olho esquerdo. Como um guerreiro que só se vê em cenas de filmes, Almir numa ação milagrosa, já se prepara para dar os primeiros passos, mesmo antes de fazer a cirurgia para colocar placas de titânio em seu quadril e fêmur.

O empresário está na fase mais esperada do tratamento. Ele já passou por outras cirurgias, já tratou infecção com secreções por vários meses e atualmente aguarda a última etapa do tratamento que é a reconstituição da parte óssea, onde serão implantadas várias placas de titânio em seu corpo. Após se levantar e se preparar tomar o café da manhã, Almir Alves Braga fez questão de mostrar os sinais da tragédia, grandes cicatrizes em sua perna esquerda e nádegas mostram os sinais da dor e desespero que ele viveu em aproximadamente 20 minutos que ficou preso na máquina. Ele relata que quase não se lembra do fato, mas do pouco em que tem em sua mente, tem consciência de foi um vaqueiro da fazenda que conseguiu fazer ele ressucitar, através de massagens e respiração boca a boca.

Para finalizar a conversa com a nossa reportagem, Almir ressalta que sua fé e as orações de familiares e seus amigos estão sendo fundamentais em sua recuperação. Ele comenta que somente no momento do acidente pensou que não sobreviveria, devido ao peso e tamanho da peça da retroescavadeira que o atingiu. Ele disse que o primeiro pensamento quando sentiu que seus ossos estavam sendo quebrados foi que iria morrer, mas em seguida após ser reanimado por uma das pessoas que se encontrava trabalhando na fazenda, pensou que teria que lutar para viver. “Mesmo machucado e com grande perda de sangue, consegui pedir as pessoas que estavam perto de mim para me colocar em um carro e me levar para o hospital, caso contrário eu iria morrer”, concluiu o empresário. Almir atualmente está se tratando no Hospital Madre Tereza na cidade de Belo Horizonte, onde voltará daqui há algum tempo para realizar a cirurgia de colocação dos placas de titânio no fêmur. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (18)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)