Empréstimo de equipamentos da UPA III para a cidade de Uberaba gera polêmica em Patos de Minas

Notícias | Política

25 Janeiro, 2013

0

Empréstimo de equipamentos da UPA III para a cidade de Uberaba gera polêmica em Patos de Minas


Uma grande confusão foi gerada nesta manhã de Quinta-Feira (24/01) na entrada principal da UPA III, na cidade de Patos de Minas. O local é palco de polêmica desde sua inauguração no final do ano de 2012, sendo que a mesma está impedida de funcionar devido à falhas em sua construção. Já nesta manhã (24) atendendo a pedido do Secretário de Estado Antônio Jorge de Souza Moraes, o prefeito Pedro Lucas autorizou o empréstimo de alguns equipamentos para a cidade de Uberaba, o que causou desconforto entre a atual e a ex-administração municipal.

A solicitação de empréstimo dos equipamentos foi feita pela Prefeitura da cidade de Uberaba, que em apenas 15 dias registrou 518 casos de dengue. Foram emprestados para a UPA da cidade do Triangulo Mineiro 12 poltronas para medicação, 08 poltronas para medicação com braçadeira, 32 suporte para soro e 04 mesas mayo-Inox que deverão ser devolvidas no máximo em 25 dias, ou assim que a UPA III de Patos de Minas entrar em funcionamento.

O fato é que as informações chegaram distorcidas para a população patense dizendo que os equipamentos seriam levados embora pela UPA não entrado em funcionamento na data prevista. Com isso, vereadores, ex-secretários, partidários, imprensa e até mesmo populares foram para a porta da UPA III e revoltados diziam que os equipamentos só sairiam de lá se o caminhão que iria transportar as peças passasse por cima dos mesmos.

O Vereador e Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, disse que faltou comunicação entre o executivo e o legislativo. Mas como há documentação se comprometendo com a devolução dos materiais emprestados ele não vê problemas em ser solidário com uma cidade que está necessitando de ajuda. Ele apenas pediu que sempre que acontecer algo dessa natureza que o legislativo não pode deixar de ser avisado imediatamente, pois, uma das funções do vereador é fiscalizar os atos do prefeito.

A cidade de Uberaba no triangulo Mineiro vive um dos piores surtos de dengue de toda sua história. Nas primeiras três semanas do mês de Janeiro 518 casos de da doença foram diagnosticados na cidade e município. Neste período do ano o mosquito da dengue se prolifera com maior facilidade, devido ao acumulo de águas paradas provenientes do período chuvoso. 

Fonte: Matéria e fotos: Vanderlei Gontijo




Galeria de Fotos (21)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)