Engenheira agrônoma assume coordenação da Secretaria de Meio Ambiente de Lagoa Formosa e cargo de Secretário da Pasta é desativado temporariamente
A engenheira Agrônoma Franciélle Pereira Silva Araújo é a nova coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da cidade de Lagoa Formosa. Ela assumiu a coordenação no lugar da ex-secretária Luciana Magalhães que deixou o cargo na última Sexta-Feira (29/10) por motivos pessoais. Luciana já havia comunicado ao prefeito José Wilson de Amorim, que deixaria o cargo no final do mês de Outubro de 2015. Luciana esteve à frente da secretaria desde o início do atual mandato do executivo municipal, mas ela já fazia parte da antiga administração. Já Franciélle está no Secretaria de Desenvolvimento Econômico desde o mês de Setembro de 2015, onde exercia a função de engenheira agrônoma.
De acordo com informações da nova coordenadora da Secretaria de Meio de Ambiente de Lagoa Formosa, todos os projetos que foram criados ou aprovados pela ex-secretária Luciana Magalhães, irão prevalecer e outros poderão ser criados, desde que sejam de interesse público, do município e tragam benefícios para a população da cidade. O último projeto criado pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Lagoa Formosa é o programa “Lagoa Verde”. Ele consiste em plantio de arvores em Praças Públicas, Avenidas, Calçadas das Ruas, Canteiros Centrais, entre outros locais apropriados para receberem as mudas que serão disponibilizadas pela própria secretaria.
O projeto “Lagoa Verde” pretende arborizar em um curto espaço de tempo a maioria dos bairros e o centro de Lagoa Formosa. As primeiras mudas de árvores foram plantadas no final do mês de Outubro no Bairro Jardim Botânico. O programa tem o objeto de contar com a participação dos moradores, sendo basta que o proprietário do imóvel permita que os voluntários do programa plante as mudas em suas calçadas. Após a liberação do trabalho pelo proprietário, um funcionário da prefeitura vai até o local e corta na calçada no tamanho exato do espaço que cabe a muda. Em seguida a mesma é plantada e cabe ao proprietário do imóvel apenas cuidar da planta.
Neste Sábado (07/11) acontece de 08h00 às 12h00, nos cruzamentos das Ruas Eurípedes Ribeiro com Juca Limírio, uma blitz de conscientização sobre a importância do plantio de mudas. Na ação que será realizada em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e o grupo AMA (Amigos Movidos pelo Amor), será distribuído um panfleto, onde a pessoa pode preencher uma ficha de autorização para o plantio de mudas. Na ficha terá espaço para nome, endereço e telefone. Assim que a ficha for devolvida a prefeitura irá providenciar o plantio da muda no endereço citado na mesma. Com isso a secretaria acredita que será mais uma forma de divulgar o projeto “Lagoa Verde” à população em geral, ressalta a coordenadora Franciélle.
Fonte: Vanderlei Gontijo