Engenheiro e presidente do Rotary Club de Lagoa Formosa 2019/2020 morre em decorrência da COVID-19

Notícias | Saúde

01 Março, 2021

0

Engenheiro e presidente do Rotary Club de Lagoa Formosa 2019/2020 morre em decorrência da COVID-19


Faleceu nesta segunda-feira (01/03) na capital Belo Horizonte, o engenheiro elétrico e presidente do Rotary Club de Lagoa Formosa 2019/2020, Marco Antônio Azevedo Tanure. Ele se encontrava internado a mais de 20 dias e não conseguiu vencer a COVID-19.


O engenheiro tinha 58 anos e foi mais um morador de Lagoa Formosa que não conseguiu sobrevier ao coronavírus. Os rotarianos do clube ao qual Marco Antônio fazia parte estão sensibilizados e transtornados com a perda irreparável do companheiro.

Durante o ano que ele esteve frente à presidência do Rotary, foi realizado o projeto de instalação de placas para aquecimento de água na Casa de Repouso. No mesmo ano o Clube ainda foi responsável pela doação dos primeiros testes para COVID-19 para a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com seus familiares, a morte de Marco Antônio acorreu devido a uma embolia pulmonar seguida de parada cardiorrespiratória, complicações ocasionadas pela doença Covid-19, a qual ele havia contraído. O sepultamento de “Tanure” acontece nesta terça-feira (02) na capital mineira. Os rotarianos do Clube que ele pertencia usaram as redes sociais para deixarem uma nota de pesar pela perda.

“O Rotary Club de Lagoa Formosa está em luto em razão do falecimento do presidente ano rotário 2019/2020 Marco Antônio Azevedo Tanure. A família rotária perdeu um grande ser humano. Sujeito íntegro, de ótimo relacionamento e lutador pelas causas humanitárias. Que Deus o recebe de braços abertos. À família do Tanure nossos sinceros sentimentos por essa perda de um ser humano inestimável. Esse realmente viveu o lema: “dar de si antes de pensar em si", finaliza a nota.

Lagoa Formosa tem perdido para a COVID-19 de duas a três pessoas por dia, o que tem feito que o município se torne uma das cidades do Alto Paranaíba com o maior número de óbitos em decorrência da doença.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)