Entrevista – Sócio-proprietário da Local Rural fala sobre os 35 anos da empresa em Lagoa Formosa

A Local Rural fica situada na Rua Eurípedes Ribeiro, no Centro.

Notícias | Lagoa Formosa

15 Abril, 2024

1

Entrevista – Sócio-proprietário da Local Rural fala sobre os 35 anos da empresa em Lagoa Formosa


 

A Local Rural completa em 2024 seus 35 anos de atendimento aos produtores rurais de Lagoa Formosa e região do Alto Paranaíba. São aproximadamente 4 décadas auxiliando agricultores e pecuaristas a melhorarem suas produções. Nossa reportagem conversou recentemente com o sócio-proprietário da empresa Antônio Machado Rosa (Tõezinho) que falou sobre o pioneirismo do segmento na cidade, perspectiva de mercado e da criação da Rações Local e do Galpão da Construção (vídeo).



 

Durante a conversa que foi dirigida pelo repórter Geraldo Magela, o empresário aproveitou para falar sobre os pilares de sustentação do negócio. “Uma empresa tem vários pilares de sustentação, mas os principais são a equipe, o cliente (razão da nossa existência) e o fornecedor [...], estes são os responsáveis pela continuidade de uma empresa”, disse.


Publicidade


 

Tõezinho também falou sobre a criação da Rações Local, que foi incorporada ao grupo para dar mais opções para os clientes. [...] “Nós tomamos essa iniciativa, fomos pressionados pelo mercado com o surgimento de fabricas regionais e foi algo que só acrescentou para a empresa”.



 

Ele também falou sobre a situação atual que passa o produtor rural. “Não resta dúvida que tem alongado esse período de “vaca magra”, principalmente para o produtor de leite, mas é uma atividade que tem que acreditar porque o mundo depende dessa produção. Já na parte agrícola de três partes o produtor perdeu uma no valor, mas a gente espera que isso não tire ninguém do mercado”, disse.



 

Por fim, Antônio Machado Rosa aproveitou para falar sobre as novas instalações do Galpão da Construção, a terceira empresa do grupo. “Essa mudança de local é para dar mais comodidade para o cliente, como exemplo, estacionamento que é vital para qualquer tipo de negócio”. As novas instalações do Galpão da Construção ficam na Avenida Chico do Beijo esquina com a Rua Tenente Francisco Sebastião. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • CARLOS ROBERTO DOS SANTOS

    Parabéns toizinho


    16/04/2024 12:07

    Responder