Entrevista - Vigilância em Saúde de Lagoa Formosa em parceria com Rotary Club promove Campanha de Multivacinação

A Campanha de Multivacinação começa neste sábado (21). O apresentador Adilson Mariano da Rádio Vitoriosa recebeu nesta manhã (21) o rotariano Dr. Fernando e a coordenadora em Saúde Iara Mundim para falar sobre a ação .

Notícias | Saúde

20 Outubro, 2023

0

 Entrevista - Vigilância em Saúde de Lagoa Formosa em parceria com Rotary Club promove Campanha de Multivacinação


 

Na manhã desta sexta-feira (20/10) a Vigilância em Saúde por meio da coordenadora Iara Mundim, juntamente com o Rotary Club de Lagoa Formosa, representado pelo médico Dr. Fernando Antônio de Deus, participaram de uma entrevista na Rádio Vitoriosa. A participação ocorreu no Programa Manhã Vitoriosa com o apresentador Adilson Mariano para falar sobre a Campanha de Multivacinação que começa neste sábado, 21 de outubro (vídeo).


O objetivo da parceria entre Vigilância em Saúde e Rotary Club é ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. De acordo com a coordenadora Iara, o Dia D da vacinação será neste sábado (21) de 08h às 16h em todas as unidades básicas de saúde - UBS Alzira Borges Souto , UBS Evandro dos Reis, UBS Lazáro Mundim e UBS Sebastião Gontijo de Melo).

Buscando reforçar a campanha, será realizada uma manhã recreativa no dia 4 de novembro, na quadra da Escola Alzira Borges. Neste dia, no horário de 08h às12h, a criança ou adolescente que procurar a unidade para verificar, ou mesmo atualizar a caderneta de vacinação, ganhará um vale recreativo e poderá participar de todas as atividades do evento.


O rotariano Dr. Fernando destacou que será realizada uma carreata na manhã deste sábado (21/10) com a participação do “trenzinho da alegria”, que irá percorrer algumas ruas da cidade com as crianças para mobilização da comunidade.

Já a coordenadora da Vigilância enfatizou que o papel da vacinação é evitar a reintrodução de vírus, já erradicado, no país. “A vacina é a medida mais importante para prevenção de doenças, evitando menos adoecimento e evolução para quadros graves que podem levar a internação e até mesmo ao óbito, mas para isso, todas as ações de vacinação exigem o comprometimento e união de toda a comunidade” disse Iara.

Por último, os entrevistados aproveitaram para convocar todas as famílias a procurarem a unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

Por Vanderlei Gontijo/Fonte: Thiago Brás 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)