EPR Triângulo encerra Operação Romaria sem registros de acidentes graves e com 21 mil atendimentos a romeiros

Para atendimento emergencial, a EPR Triângulo disponibilizou ambulâncias extras, que realizaram 54 atendimentos pré-hospitalares e 31 clínicos

Notícias | Gerais

19 Agosto, 2025

0

EPR Triângulo encerra Operação Romaria sem registros de acidentes graves e com 21 mil atendimentos a romeiros


A EPR Triângulo finalizou sua Operação Romaria com mais de 21 mil atendimentos a peregrinos realizados entre os dias 1º e 15 de agosto. A concessionária destaca o sucesso das ações implementadas de forma conjunta com PRF, DER-MG, Polícia Militar Rodoviária, prefeituras e empresas parceiras, para garantir a segurança viária e a preservação da vida nesta que é considerada a maior romaria de Minas Gerais.

Com pontos estratégicos de apoio, como as duas barracas instaladas nos quilômetros 608 e 476 da BR-365, além das bases de atendimento ao usuário distribuídas ao longo do percurso, a concessionária distribuiu mais de 5,1 mil coletes refletivos, 2 mil lanternas e 4,5 mil garrafas de água para garantir conforto e segurança aos peregrinos.

Para atendimento emergencial, a EPR Triângulo disponibilizou ambulâncias extras, que realizaram 54 atendimentos pré-hospitalares e 31 clínicos. O Centro de Controle Operacional (CCO) acompanhou 1.050 ocorrências, com equipes atuando 24 horas para garantir a fluidez e segurança do trânsito. Foram realizados 311 socorros mecânicos e remoções de veículos, totalizando 392 acionamentos.

O diretor-executivo da EPR Triângulo, Alejandro Radice, celebra o sucesso da Operação. "Com um trabalho muito alinhado envolvendo a concessionária e os órgãos de segurança, conseguimos promover uma convivência harmoniosa entre romeiros e motoristas. Nosso principal objetivo foi alcançado, que foi o de deixar a rodovia mais segura, preservar vidas e contribuir para o crescimento dessa tradição", afirma.

A Operação Romaria deste ano também contou com a abertura da RomeiroVia, uma rota exclusiva que promove a segregação dos romeiros do tráfego de veículos, assegurando um trajeto sinalizado, monitorado e estruturado para maior segurança e conforto dos usuários.

Além disso, a concessionária disponibilizou 24 pontos de estacionamento para veículos de apoio, reforçou a sinalização e promoveu campanhas educativas que ressaltaram a importância da prevenção de acidentes, do respeito às normas e da boa convivência no trânsito, em respeito à tradição da romaria. 

Fonte: EPR Triângulo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)