EPR Triângulo encerra Operação Romaria sem registros de acidentes graves e com 21 mil atendimentos a romeiros
Para atendimento emergencial, a EPR Triângulo disponibilizou ambulâncias extras, que realizaram 54 atendimentos pré-hospitalares e 31 clínicos

A EPR Triângulo finalizou sua Operação Romaria com
mais de 21 mil atendimentos a peregrinos realizados entre os dias 1º e 15 de
agosto. A concessionária destaca o sucesso das ações implementadas de forma
conjunta com PRF, DER-MG, Polícia Militar Rodoviária, prefeituras e empresas
parceiras, para garantir a segurança viária e a preservação da vida nesta que é
considerada a maior romaria de Minas Gerais.
Com pontos estratégicos de apoio, como as duas
barracas instaladas nos quilômetros 608 e 476 da BR-365, além das bases de
atendimento ao usuário distribuídas ao longo do percurso, a concessionária
distribuiu mais de 5,1 mil coletes refletivos, 2 mil lanternas e 4,5 mil
garrafas de água para garantir conforto e segurança aos peregrinos.
Para atendimento emergencial, a EPR Triângulo
disponibilizou ambulâncias extras, que realizaram 54 atendimentos
pré-hospitalares e 31 clínicos. O Centro de Controle Operacional (CCO)
acompanhou 1.050 ocorrências, com equipes atuando 24 horas para garantir a
fluidez e segurança do trânsito. Foram realizados 311 socorros mecânicos e
remoções de veículos, totalizando 392 acionamentos.
O diretor-executivo da EPR Triângulo, Alejandro
Radice, celebra o sucesso da Operação. "Com um trabalho muito alinhado
envolvendo a concessionária e os órgãos de segurança, conseguimos promover uma
convivência harmoniosa entre romeiros e motoristas. Nosso principal objetivo
foi alcançado, que foi o de deixar a rodovia mais segura, preservar vidas e
contribuir para o crescimento dessa tradição", afirma.
A Operação Romaria deste ano também contou com a
abertura da RomeiroVia, uma rota exclusiva que promove a segregação dos
romeiros do tráfego de veículos, assegurando um trajeto sinalizado, monitorado
e estruturado para maior segurança e conforto dos usuários.
Além disso, a concessionária disponibilizou 24 pontos
de estacionamento para veículos de apoio, reforçou a sinalização e promoveu
campanhas educativas que ressaltaram a importância da prevenção de acidentes,
do respeito às normas e da boa convivência no trânsito, em respeito à tradição
da romaria.
Fonte: EPR Triângulo