Equinos morrem em pastagem no município de Carmo do Paranaíba e causa pode ser envenenamento

Notícias | Policiais

30 Setembro, 2020

0

Equinos morrem em pastagem no município de Carmo do Paranaíba e causa pode ser envenenamento


Um morador da zona rural de Carmo do Paranaíba procurou a Polícia Militar nesta terça-feira (29/09) para registrar uma ocorrência, onde dois animais morreram e a suspeita é que eles tenham sido envenenados. O fato ocorreu na região de Paraíso e até alguns urubus que estavam se alimentando dos restos mortais dos equinos, também apareceram mortos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o relato foi que o dono das éguas havia deixado os animais numa pastagem, próximo do local onde mora. Já no domingo (27) ele ficou sabendo que funcionários da fazenda teriam usado uma máquina para descartar os equinos, já mortos, na fazenda da vítima. Como os animais não apresentavam nenhum tipo de doença e morreram de repente, o homem resolveu acionar a Polícia Militar.

Os militares que registraram a ocorrência foram ao local, sendo que comprovarem a veracidade dos fotos. Em seguida, foi feito contato com a Polícia do Meio Ambiente, que prontificou a fazer contato com os médicos veterinários do IMA, que inclusive, devem comparecer na fazenda nesta quarta (30) para examinar os animais com o intuito de descobrirem as causas da morte.

Fotos: Julio César  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)