Equipe APP - UNIPAM -DB de Basquete sobre Rodas deve disputar segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Notícias | Outros Esportes

14 Outubro, 2015

0

Equipe APP - UNIPAM -DB de Basquete sobre Rodas deve disputar segunda divisão do Campeonato Brasileiro


A Equipe APP - UNIPAM -DB de Basquete sobre Rodas viaja para Niterói (RJ), no próximo dia 27 (terça-feira), para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

O campeonato será realizado até o dia 1º de novembro, com a participação de 12 times. A equipe de Patos de Minas é a única representante de Minas Gerais nesta competição. O time vai com o objetivo definido e luta para conquistar uma vaga na primeira divisão do campeonato brasileiro.

Nos últimos dois anos, a equipe de Patos de Minas conquistou dois acessos consecutivos nos campeonatos brasileiros. O time foi campeão da divisão de acesso em 2013, na cidade de Manaus (AM) e em 2014 alcançou o objetivo de classificar-se para a segunda divisão, em São Paulo (SP). Já em Minas Gerais, a equipe, atualmente é Campeã Mineira. Na atual temporada é a líder da competição, vencendo as duas fases do Campeonato Mineiro, sendo que a terceira e última será realizada em dezembro.

Segundo Silvio Ribeiro, membro da equipe APP - UNIPAM –DB, os resultados nas quadras são importantes, mas vale lembrar que o projeto esporte paralítico da APP- UNIPAM - DB atende diversas pessoas com deficiência que não participam de competições, mas são beneficiadas pelo projeto, praticando esportes para promover a saúde. “O esporte é uma ferramenta de reintegração social para as pessoas com deficiência, elas passam a ter mais confiança e melhoram a sua qualidade de vida”, afirmou Silvio Ribeiro.

As pessoas com deficiência física, que queiram participar do projeto, devem dirigir-se ao Ginásio I do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), onde obterão todas as informações.

Fonte: Ascom Unipam

Fonte: Chrís Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)