Equipe de Basquete em cadeiras de rodas do UNIPAM-DB disputa o campeonato Brasileiro da categoria

Esportes | Outros Esportes

29 Janeiro, 2014

0

Equipe de Basquete em cadeiras de rodas do UNIPAM-DB disputa o campeonato Brasileiro da categoria


A Equipe de basquete UNIPAM – DB Patos se prepara para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas que acontece de 05 a 09 de fevereiro de 2014 em Manaus, no estado do Amazonas. A última temporada do Basquete em cadeiras de rodas de Patos de Minas foi de grandes conquistas. Em Abril de 2013 a equipe foi campeã da primeira fase do Campeonato Mineiro e da Copa UNIPAM. A viagem para Manaus acontece no próximo final de semana.

De acordo com um dos coordenadores da APP de Patos de Minas, Silvio Ribeiro, a equipe conta com uma estrutura adequada de treinamentos e isso se reflete nos resultados, sendo que hoje é a única equipe de Minas Gerais a participar do Campeonato Brasileiro e entre as equipes participantes é a única do interior. Isso mostra o trabalho sério que é desenvolvido em Patos com as pessoas com deficiência. Sílvio conversou com o Patos 1 notícias e falou sobre os projetos da equipe para o ano de 2014:

Na segunda competição de 2013 a equipe de Patos de Minas participou também do Campeonato da Região Sudeste, em Praia Grande, no estado de São Paulo, competição que conta com equipes de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo, sendo que os dois primeiros colocados se classificam para o Campeonato Nacional e o UNIPAM-DB conquistou o vice-campeonato e garantiu a vaga para Manaus. O time conta com o apoio de empresas de Patos de Minas e da Associação Paraolímpica Patense (APP).

O coordenador conta que o time atualmente vem treinando forte se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece na capital do Amazonas. Os trabalhos estão sendo realizados diariamente com os atletas paraolímpicos que estão motivados e focados no objetivo de ser campeão em Manaus, acrescenta Sílvio. Na entrevista o atleta do UNIPAM-DB fala também sobre as reais chances da equipe conquistar o título, sendo que o time é o único de Minas Gerais que disputa a competição.

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Juliana Araújo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS (0)