Equipe do SAMU de Patos de Minas sofre agressões durante atendimento na zona rural de Patos de Minas

O fato ocorreu em Arraial dos Afonsos e um homem foi encaminhado para a delegacia

Notícias | Policiais

18 Abril, 2021

0

Equipe do SAMU de Patos de Minas sofre agressões durante atendimento na zona rural de Patos de Minas


Um atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Arraial dos Afonsos – Patos de Minas virou caso de polícia após o retrovisor da ambulância ter sido danificado.


Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no último sábado (17/04) o SAMU foi acionado para socorrer um adolescente de 15 anos que teria caído e batido a cabeça. A equipe composta pelo motorista e uma técnica de enfermagem deslocaram em direção a Arraial dos Afonsos.

Segundo a versão do motorista da ambulância, durante o trajeto se deparou com um automóvel com o pista alerta ligado porém acreditou que tal fato não tinha qualquer relação com a ocorrência em andamento.

Quando o SAMU chegou em Arraial dos Afonsos, o pai da vítima foi em direção da ambulância e desferiu um soco no retrovisor. Na sequência, segundo relato da equipe, o homem agarrou o motorista pela gola e disse “você não olha pelo  retrovisor não?”.

Após a confusão, o adolescente foi transportado na ambulância até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). A madrasta, que fez o acionamento, disse que durante a ligação telefônica informou ao SAMU que transportaria a vítima em carro particular até encontrar a ambulância e que sinalizaria com o pisca a alerta.

Segundo relato do pai da vítima, a condutora do carro de passeio teria seguido atrás da ambulância e deu sinal com os faróis para que o motorista pudesse parar, porém sem sucesso.

A Polícia Militar também apurou o motivo da lesão no adolescente. Segundo a família, ele chegou ao local bêbado e teve uma discussão com o pai. Em certo momento, o homem pegou o filho pelo pescoço e ao soltá-lo, ele se desequilibrou, caiu e bateu  a cabeça em uma quina. A suspeita é que um tio tenha fornecido a bebida ao menor.

Diante dos fatos, o pai do adolescente foi preso suspeito de dano ao patrimônio e lesão corporal. A perícia técnica procederá com a perícia na ambulância para procedimentos investigatórios e posterior trâmite judicial.

Redação: Patos Notícias 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)