Equipe técnica da CENIPA colhe dados em destroços de avião que caiu e matou 5 pessoas em Patos de Minas

Os corpos da vítimas que eram da mesma família foram sepultados em Varginha

Notícias | Policiais

06 Novembro, 2018

0

Equipe técnica da CENIPA colhe dados em destroços de avião que caiu e matou 5 pessoas em Patos de Minas


Nesta segunda-feira (05) uma equipe técnica do Cenipa, que é o órgão da Força Aérea Brasileira, responsável pela investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos, esteve em Patos de Minas para realizar as análises nos destroços da aeronave, que caiu nas proximidades do aeroporto municipal na manhã do último domingo (04/11), matando todos os ocupantes da aeronave.

Segundo informações, o avião decolou de Brasília com destino a Varginha, onde as vítimas passaram o fim de semana. O acidente aconteceu quando retornava para o Distrito Federal, com a queda da aeronave tendo ocorrido por volta das 11h. O avião fabricado em 2013 pertencia ao piloto Marcos Chagas e a documentação estava regularizada. No entanto em condição privada experimental.

Segundo o Coronel Paulo Santos, que está a frente da equipe do Cenipa, os destroços do avião modelo RV-10 foi fabricado pela Flyer Indústria Aeronáutica LTDA, serão levados para São Paulo, para os trabalhos periciais que poderão indicar as causas da queda. No local, os investigadores fotografaram toda a área, e além de recolher partes da aeronave, irão reunir documentos e registrar depoimentos de testemunhas.

Os corpos do casal, Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos, e dos três filhos de 7, 10 e 13 anos, foram levados para a cidade de Varginha, onde foram velados na sede da Associação Médica -  AMV. O sepultamento acontece nesta terça-feira (06/11) as 09h00 no Cemitério Municipal.

Fonte: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)