Escola “André Luíz de Carvalho" comemora segundo aniversário com missa e manhã literária

A escola obteve nota 8,4 ficando assim em 1° lugar no município no IDEB

Notícias | Policiais

20 Novembro, 2018

0

Escola “André Luíz de Carvalho


A escola municipal “André Luiz de Carvalho Coelho" comemorou nesse mês de novembro dois anos de sua inauguração. Para comemorar a data, foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz Nossa Senhora da Piedade no domingo, dia 04/11 às 19 horas, com a participação da diretora Ana Maria Soares, professores, demais servidores, pais e alunos do educandário.

Em sua homilia, Pr. Ademir lembrou que a função primeira de educar deve ser da família e a escola tem como objetivo formar futuros cidadãos, transmitir e moldar conhecimentos de forma ampla e consciente, por isso a importância da presença e da participação da família na vida escolar de seus filhos.

Já na manhã do dia 09 de novembro foi realizada no pátio da escola uma manhã literária que contou com a participação de todos os servidores da escola, alunos, pais e do prefeito municipal, Sr. João Martins de Paula (Corete) que no evento representou a secretária municipal de educação, professora Ilma Marques que na data não se encontrava na cidade.

Todas as turmas apresentaram números artísticos literários e musicais, preparados pelos professores. As apresentações foram desenvolvidas a partir do princípio da importância de despertar na criança o interesse e o prazer pela leitura desde a mais tenra idade. Para gostar de ler é preciso ler bem. E para ler bem é necessário ter diante de si bons materiais de leitura e situações que favoreçam um trabalho positivo por parte dos formadores.

Na oportunidade, o prefeito municipal fez a entrega de mais de 400 livros literários infantis e infanto juvenis à escola, que foram adquiridos com recursos próprios. Também foram entregues medalhas de honra ao mérito a ex-alunos do 5° ano de 2017, em reconhecimento à nota obtida no IDEB/2017. Na ocasião os alunos do 5° ano de 2017 foram avaliados pela Prova Brasil (MEC/INEP) e a escola obteve nota 8,4 ficando assim em 1° lugar no município e alcançando marca histórica de 2° lugar no estado de Minas Gerais.

A diretora Ana Maria Soares afirma “o sucesso da escola deve-se ao engajamento comprometido e entusiasmo de toda equipe; ao apoio incondicional da administração municipal, ao incansável empenho e a dedicação da secretaria municipal de educação e sem duvidas a presença constante, parceria e participação da família.”

Ao final do evento, todos cantaram os parabéns à escola, partiu o bolo de aniversário e também foi servido um lanche a todos os presentes.

Fonte: E.A.L.C.C

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (79)

COMENTÁRIOS (0)