Escola de rainhas inicia preparação para escolher as três representantes que irão disputar o título de Rainha Nacional do Milho em 2016
A comissão do Concurso da Rainha Nacional do Milho já iniciou as atividades para a escolher a nova representante da Fenamilho. Doze meninas foram selecionadas e começaram a participar da Escola de Rainhas.
As pré-candidatas foram indicadas pelas escolas onde estudam. Elas receberam a visita da comissão em suas próprias residências para serem avaliadas e esclarecidas sobre as normas do concurso.
Para a fazer a inscrição as regras básicas eram: ter entre 16 e 22 anos, ser estudante e medir no mínimo 1,65m. Das 25 inscritas, as 12 que mais se enquadravam nos requisitos foram selecionadas.
Agora, na Escola de Rainhas, as jovens terão oportunidade de se inteirar sobre assuntos importantes da atualidade por meio de palestras de diversos profissionais. Além disso, também participarão de oficinas de teatro, maquiagem, oratória, passarela, etiqueta social e vestuário.
Na primeira aula, o tema abordado pela professora universitária Margareth Cândido foi "O celular na vida do adolescente" para reflexão das vantagens e desvantagens do uso dessa tecnologia.
O cronograma completo de preparação vai até 23 de março e após isso serão escolhidas as três candidatas que concorrerão ao título de rainha.
Fonte:Assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Patos de Minas
Fonte: Vanderlei Gontijo