Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade comemora sucesso de aprovação de alunos em vestibular

Regionais | Lagoa Formosa

01 Fevereiro, 2018

0

Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade comemora sucesso de aprovação de alunos em vestibular


A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, educandário tradicional da cidade de Lagoa Formosa, tem comemorado os excelentes resultados de seus alunos, em aprovações nas principais universidades públicas e privadas do Brasil.

Na última segunda segunda-feira (29/01) acrescentou às celebrações de sucesso, a divulgação dos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU), mecanismo informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vários alunos da escola foram agraciados com a tão sonhada vaga em uma Faculdade Federal. A jovem Lauanda Gamboge foi aprovada em Medicina pela UNB, sendo que foi a primeira vez a garota prestou vestibular para o curso e sem a utilização de cursinhos, além disso, ela garantiu o segundo lugar em Engenharia Aeroespacial (UFSC). Já Vitória Santana garantiu o segundo lugar em Direito na UFG.

Outra que se deu bem foi a aluna Maria Luíza, que conquistou o terceiro lugar no vestibular para o curso de história da UFU. Na lista das aprovadas ainda tem Júlia Oliveira em Psicopedagogia pela EBMSP , Luís Felipe em Educação Física na UFG e Mariana Melo que passou em Enfermagem também pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

De acordo com a direção da escola muitos outros discentes também obtiveram excelentes vitórias em institutos particulares, estaduais e nacionais. Os resultados falam por si. A instituição representada por todo o seu corpo de profissionais, comprova, através dos frutos, as sábias palavras de Paulo Freire que afirma que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção e construção.

Fonte: Escola N.S. da Piedade 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS (0)