Escola Municipal “Alzira Borges Souto” de Lagoa Formosa realiza Festa Junina

O evento já se tornou uma tradição do educandário

Notícias | Educação

24 Junho, 2022

0

Escola Municipal “Alzira Borges Souto” de Lagoa Formosa realiza Festa Junina


A Escola Municipal “Alzira Borges Souto” realizou nas noites desta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de junho, sua tradicional “noite junina”. O “arraiá” aconteceu a partir das 19h00 na quadra de esportes do educandário e foi uma atividade cultural com apresentações de vários números artísticos. A festa contou com a participação de centenas de pessoas, entre elas, alunos, pais e convidados.


De acordo com a diretora da escola Fabiana Rodrigues, a noite estava recheada de atrações, sendo que todas as turmas da escola se apresentaram contagiando o público presente. Ela contou que as professoras de cada turma procuraram retratar danças típicas das várias regiões brasileiras.  “Trazendo diversos elementos lúdicos e um universo rico em cores, luzes, símbolos e tradições, a festa junina certamente é um dos temas mais divertidos para se trabalhar em sala de aula com os alunos”, disse a diretora.


Ainda, segundo a diretora, o trabalho com elementos de culturas e regiões diferentes permite desenvolver a empatia e a noção de alteridade, bem como a tolerância dos estudantes. Toda forma de cultura ao ser trabalhada em sala de aula busca ensinamentos de respeito entre as diferenças. E é isso que nós da Escola Municipal Alzira Borges Souto destacamos como importante ao realizar essa festa de grande tradição.


Por último, ela ressaltou que todos os profissionais da escola participaram das apresentações com muito entusiasmo. Com trajes típicos os funcionários agitaram os presentes e até participaram de uma quadrilha, fazendo a alegria dos alunos e todos que estavam presentes no local. A diretora aproveitou ainda para agradecer a presença de todos.


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (49)

COMENTÁRIOS (0)