Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho” realiza projeto “Brincando de Aprender”

O evento contou com a participação de alunos, professores, pais e direção da escola

Notícias | Educação

08 Setembro, 2019

0

Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho” realiza projeto “Brincando de Aprender”


A Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho” realizou na última sexta-feira (06/09) a primeira etapa do projeto pedagógico “Brincando de Aprender”.  O evento teve início a partir das 07h00 e contou com a participação de alunos, professores, pais e direção da escola. As primeiras mostras do projeto ficaram a cargo dos alunos do educandário.

De acordo com informações da Supervisora Pedagógica Janaína Fernandes, os jogos educativos são ferramentas eficazes na aprendizagem. “Ajudam na motivação do aluno, contribuem como estratégias para o desenvolvimento dos conteúdos e na aquisição de certas habilidades, pois muitas crianças possuem mais facilidade para aprender e memorizar através desse método” conta.

Ela ressalta que a maneira de ensinar lúdica, não é cansativa e ajuda despertar o interesse. Influencia não só o processo intelectual, cognitivo, mas também, as relações sociais e as maneiras de agir diante das coisas. Para ela crianças que possuem dificuldade de concentração e de aprendizagem, podem ter um resultado mais satisfatório quando o método para ensinar são os jogos.

A supervisora disse também que os jogos estimulam os alunos, os motivam, despertam a curiosidade, proporcionando uma forma de aprender prazerosa, diferente dos resultados de uma aprendizagem sob “pressão”. Outro ponto importante é a maneira com que os jogos influenciam no desenvolvimento da agilidade, da concentração e do raciocínio.

Os jogos contribuem para um desenvolvimento intelectual, pois o aluno precisa pensar, tomar “decisões”, criar, inventar, aprender a arriscar e experimentar. Ajudam também no comportamento em grupo, nas relações pessoais e no trabalho coletivo. Eles foram confeccionados pelos alunos e poderão ser usados em sala de aula e no recreio de forma a contribuir para a qualidade de aprendizagem dos alunos.

A Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho”, foi inaugurada no dia 4 de novembro de 2016, e atualmente atende alunos do 1º ao 5º ano. O educandário fica situado na Rua Adolfo Fernandes de Lima nº 157, no Bairro Santa Cruz, sendo que em menos de 3 anos na cidade já se tornou uma das escolas mais conceituadas da cidade. 

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte: E.M.A.L.C.C

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (61)

COMENTÁRIOS (0)