Escola Municipal Olegário Tupinambá realiza 1ª edição de Jogos Internos

Os jogos terminam nesta sexta-feira dia 11 de outubro

Notícias | Educação

10 Outubro, 2019

0

Escola Municipal Olegário Tupinambá realiza 1ª edição de Jogos Internos


A Escola Municipal Olegário Tupinambá realiza até nesta sexta-feira (11/10) a 1ª Edição dos Jogos Internos do Educandário.  A abertura dos Jogos ocorreu na segunda-feira (7/10) às 19h00.  Participaram do evento: alunos, professores, direção e convidados em geral, entre eles, o prefeito municipal João Martins de Paula, o presidente da Câmara Municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe) e demais vereadores. 


De acordo com informações da direção da escola, o JITU foi idealizado com o objetivo de promover a socialização, cooperação e interesse pelo esporte, além disso, estimular o desenvolvimento em geral dos alunos. Os jogos acontecem durante toda semana e terminam nesta sexta-feira (11) com cerimônia de encerramento. 

Segundo a diretora Belcholina Fernandes, é importante a realização desse tipo de trabalho com os alunos, pois, as manifestações através de jogos são ações que permitem ao estudante expressar os sentimentos das mais diversas formas, contribuindo para seu enriquecimento social, cultural e o crescimento pessoal, tornando-o uma pessoa mais segura e confiante.

 Na abertura dos jogos desta segunda-feira (07), professores, pais, diretoria e convidados se juntaram aos “pequeninos” para viver momentos de alegria e descontração ao lado dos futuros cidadãos e cidadãs da cidade.

A escola Olegário Tupinambá Mundim trabalha com alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. O educandário fica situado na Rua Zeca Lopes Lopes, no Bairro Novo Horizonte e é uma das principais escolas de Lagoa Formosa.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (49)

COMENTÁRIOS (0)