Escola Municipal “Quinzinho Souto” de Monjolinho passa por reformas e recebe convidados para a inauguração

A Escola “Quinzinho Souto de Lima” possui 7 turmas, 14 servidores e 69 alunos

Notícias | Educação

07 Agosto, 2019

0

Escola Municipal “Quinzinho Souto” de Monjolinho passa por reformas e recebe convidados para a inauguração


A Escola Municipal “Quinzinho Souto de Lima” recebeu nesta terça-feira (06/08), autoridades civis e militares, pais de alunos e convidados especiais, para a inauguração de várias melhorias que foram realizadas no educandário. Foi a primeira reforma que passou a escola desde que ela começou a funcionar no Distrito de Monjolinho no ano de 2006, sendo que a mesma já havia estado na região de Gruta Grande e no Beco.

O evento aconteceu as 12h00 no pátio da escola, e contou com a participação da Secretária de Educação Ilma Aparecida Marques, do Prefeito Municipal João Martins de Paula (Corete), da diretora Edilene Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe) e demais vereadores, do Comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa, Tenente Vanderlei Alves e do ex-prefeito Laurindo Gomes Ferreira.  

De acordo informações da secretária de Educação Ilma Marques, foram gastos na reforma e ampliação escola “Quinzinho Souto de Lima” aproximadamente 200 mil, sendo todos os valores são oriundos de recursos próprios do município. Ela ressaltou que uma das preocupações da atual administração era deixar o local em condições confortáveis para receber os alunos do 1ª ao 5º ano que estudam na escola.

Já a diretora Edilene Fernandes contou que a escola recebeu pintura nova, teve o telhado trocado, foi construída sala para a direção, banheiros para funcionários e alunos, outra sala de aula, sala para os correios, cozinha, dispensa e lavanderia. Também houve reforma do parquinho com a aquisição de brinquedos e jardinagem. Por último, a diretora disse que foram realizadas ainda, melhorias na sala de leitura e ampliação do pátio, anexando a quadra às dependências da escola. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (81)

COMENTÁRIOS (0)