Esgoto do Quebec II sem tratamento é despejado no Rio Paranaíba na cidade de Patos de Minas

Notícias | Política

21 Fevereiro, 2017

0

Esgoto do Quebec II sem tratamento é despejado no Rio Paranaíba na cidade de Patos de Minas


Moradores reclamam do mau cheiro do esgoto no Quebec II em Patos de Minas. E não para por aí, a canalização dos efluentes domésticos do bairro, que fica ao lado da estação de tratamento da Copasa, estão sendo despejados no Rio Paranaíba sem qualquer tipo de tratamento. O caso deve ser levado ao Ministério Público, em busca de uma solução.

A indignação dos moradores é muito grande diante do absurdo de um esgoto a céu aberto. Eles dizem não suportar mais a situação e pedem providências para o problema. Glénia Araujo que se mudou a pouco tempo para uma casa que fica bem ao lado de uma elevatória da Copasa, já não sabe o que fazer. Ela diz que o mau cheiro é terrível, provocando transtornos constantes.

Mas não se trata apenas disso. O esgoto que cai na elevatória responsável por bombear os resíduos só passa pelo processo uma vez ao mês o que provoca um aumento considerável no nível de mau cheiro que se espalha pelas residências. Entretanto, o odor não vem apenas da estação. Já que um pouco abaixo, em um local de difícil acesso dentro da área de preservação ambiental foi construído um dissipador, que de acordo com o presidente do Codema, Ivanildo Alves, seria para água pluvial, mas o que se vê alí, é o esgoto sendo despejado livremente no Rio Paranaíba.

O caso é preocupante, uma vez que o esgoto cai no rio a poucos metros da estação de tratamento da Copasa.  Ivanildo disse considerar a situação como um grave crime ambiental. O presidente do Codema documentou tudo através de fotos e vídeos, afirmando que levará o caso a reunião do órgão e também ao Ministério Publico.

Matéria:Edvar Santos:Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)