Esposa em processo de separação solicita PM e marido vai preso por porte ilegal de arma em Lagoa Formosa
Um homem de 34 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Lagoa Formosa, na manhã desta Sexta-Feira (11/01) por volta das 10h00 da manhã, acusado de porte ilegal de armas. Na residência do autor foram localizadas duas armas de fogo. Ele foi preso e encaminhado juntamente com as armas apreendidas para a Delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram solicitados por volta das 10 horas da manhã, por Maria Edlamar da Silva Farias, 32 anos, sendo que a mesma relatou que se encontrava em sua residência, que fica situada no sitio "Elvis Jeans". A mulher informou aos militares que está em processo de separação do marido, e pretendia retirar da casa objetos pessoais e alguns móveis.
Maria Edlamar disse aos militares que temia por sua segurança, alegando que seu marido Nelinho Fagundes Faria, 34 anos, é uma pessoa muito agressiva. No local, durante a retirada dos móveis de dentro da residência, os militares notaram que Maria estava tentando esconder sobre o telhado, uma espingarda de fabricação caseira.
Diante do fato a Polícia Militar efetuou a apreensão da arma e em vistoria pela residência encontrou uma segunda arma e os apetrechos (espoletas, esferas de chumbo e pólvora). Ao ser questionado sobre os materiais encontrados, o autor assumiu ser o proprietário das armas, e disse não possuir o registro ou documento de posse das mesmas, sendo preso em flagrante delito. Nelinho juntamente com as armas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:PM Lagoa Formosa