Estação climatológica de Sertãozinho é desativada em Patos de Minas

O serviço deixou de ser oferecido após 71 anos

Notícias | Mundo

01 Junho, 2018

0

Estação climatológica de Sertãozinho é desativada em Patos de Minas


Foram encerradas esta semana as atividades da Estação Climatológica de Sertãozinho, que era mantida desde 1947 no campo experimental da Epamig em Patos de Minas.  A estação fornecia os dados climáticos da região, para o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há mais de 70 anos.

De acordo com Sidney Galvino que trabalhou no local por 20 anos, os equipamentos que realizavam a coleta diária das informações do tempo, utilizadas na previsão de chuvas, umidade do ar e temperaturas da região de Patos de Minas, foram desligados nesta quarta-feira (30). Os dados meteorológicos eram utilizados também na realização de estudos climatológicos com aplicações na agricultura regional através do INMET.

Ainda segundo Sidney Galvino, encarregado pelo trabalho desde 1998, os serviços eram prestados por uma empresa terceirizada de Brasília (DF). Ele não soube dizer ao certo o motivo do encerramento das atividades, mas a medida pode ter sido tomada devido a contenções de gastos, por parte do Governo Federal.

Fonte: Patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)