Estádio “Otacílio Mundim” na cidade de lagoa Formosa deve passar por reformas em breve

Regionais | Lagoa Formosa

08 Junho, 2013

0

Estádio “Otacílio Mundim” na cidade de lagoa Formosa  deve passar por reformas em breve


O estádio Otacílio Mundim na cidade de Lagoa Formosa deve passar por refomas. Desde o último mês de Março, após uma reunião da diretoria, o projeto vem sido discutido regularmente. As mudaças no estádio, além das reformas de ampliação prevê também a municipalização do estádio. O Conselho Deliberativo do Santa Cruz Esporte Clube, é composto por 20 membros efetivos e 10 suplentes. Participaram da reunião15 membros, onde 14 foram á favor da municipalização do estádio e apenas (01) um foi contra. Fazem parte da diretoria 06 membros.

O prefeito de Lagoa Formosa "Zé Amorim" esteve em Brasília para tratar entre outros assuntos da liberação da verba para as obras de melhorias do estádio "Otacílio Mundim". Segundo ele o processo está adiantado e falta alguns detalhes para que o valor de aproximadamente 5 milhões de reais sejam liberados para a ampliação do mesmo. O estádio tem sido usado regularmente por clubes que disputam a primeira e segunda divisões em Minas Gerais, mas o propósito é levar até mesmo partidas de grande porte para o local. 

De acordo com o presidente do clube José Antônio Fernandes, ao conversar com o Deputado Federal José Humberto Soares o mesmo disse que sem a municipalização fica muito difícil de destinar recursos para o clube. E que já se encontra em Brasília recursos oriundos do Ministério dos Esportes  para reformar o estádio. O governo federal entra ria com R$4.410.000,00 (Quatro Milhões e Quatrocentos e Dez Mil Reais). A contrapartida do governo municipal será de R$90.000,00 (Noventa Mil Reais) mais um Engenheiro Civil para fazer o projeto de reforma e construções.

Serão construídas arquibancadas dos dois lados sendo de um lado coberto e um vestiário subterrâneo. A iluminação será substituída , e o gramado passará  de 50 cm para 60 cm. Segundo José Fernandes, após esta reforma e construção o estádio terá uma capacidade para um público de 5.000 a 6.000 pessoas. O estádio que será usado como referência  para a reforma será o Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz” de Patos de Minas.

Fonte: Juliana Araújo/ Edmar Eustáquio

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)