Estelionatária usa documentos falsos em Lagoa Formosa para receber benefício de auxílio à maternidade em nome de outra pessoa e vítima pede solução

Regionais | Lagoa Formosa

18 Fevereiro, 2016

0

Estelionatária usa documentos falsos em Lagoa Formosa para receber benefício de auxílio à maternidade em nome de outra pessoa e vítima pede solução


Um caso de estelionato na cidade de Lagoa Formosa, deixou até mesmo as autoridades policiais intrigadas. Uma criminosa usou todos os documentos necessários e exigidos pelo banco para sacar uma alta quantia em dinheiro, se passando por uma pessoa que tinha o direito de usufruir a um benefício do INSS. O fato aconteceu por volta das 09h00 da manhã desta Terça-Feira (16/02), quando uma pessoa do sexo feminino procurou o gerente da agência do Banco Bradesco, na Rua Juca Limírio para sacar um benefício de auxílio à maternidade.

Após conferir a carta emitida pelo INSS liberando o pagamento do auxílio, o gerente encaminhou a mulher para o Bradesco Expresso, que fica na Rua Coronel Cristiano que é o único órgão pagador desse tipo de benefício feito pelo Bradesco na cidade. No local a estelionatária apresentou todos os documentos a atendente do Bradesco Expresso, que fica em anexo à uma drogaria com a liberação do gerente do banco  a mesma efetuou o pagamento á mulher, que após pegar o dinheiro saiu tranquilamente do estabelecimento comercial, entrou em um veículo que a esperava do outro lado da rua e foi embora.

De acordo com informações do proprietário do Bradesco Expresso da cidade de Lagoa Formosa, Fábio Justino, o crime só foi descoberto porque pouco tempo depois da estelionatária ter ido até ao local e sacado o dinheiro, a vítima também esteve no banco para fazer o procedimento para retirada do valor do benefício. Ela foi orientada a procurar o gerente do Bradesco na Rua Juca Limírio. Na agência o gerente viu a carta do INSS da mesma, e ao verificar a conta da mulher que iria receber o benefício notou que o dinheiro já havia sido retirado algumas horas antes. Imediatamente o gerente entrou em contato com o Bradesco Expresso que confirmou que havia pagado a quantia a uma mulher com o mesmo nome da vítima, sendo que ela se encontrava com identidade e com a carta no INSS com o mesmo nome da pessoa que iria receber o benefício.

A vítima acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. As câmeras de segurança do circuito interno do Bradesco Expresso registraram todas as ações da criminosa dentro do estabelecimento. Assim que ela sacou o dinheiro, a autora saiu sorridente do local e após atravessar a rua entrou em um veículo VW/Gol, cor prata, que a aguardava e saíram do local sentido centro da cidade. De acordo com Fábio Justino, o Bradesco se comprometeu em ressarcir a vítima. Agora fica a pergunta é como foi que a estelionatária conseguiu a carta do INSS em nome da vítima, e ainda como a mesma adquiriu a Carteira de Identidade com todos os dados da mulher. Até mesmo a assinatura da pessoa titular do RG, a criminosa falsificou no momento de assinar o documento.  A Polícia irá investigar o caso e faz rastreamentos na tentativa de localizar prender a suspeita.

Edição de imagens:Gabriel de Souza

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)